Fique por dentro – projeto de lei para reajuste salarial é encaminhado

Acesse o conteúdo completo – projeto de lei para reajuste salarial é encaminhado



Baixar apostila para concurso

Atenção, interessados no concurso PCDF: nesta quarta-feira, 28, foi encaminhado ao Congresso Nacional o Projeto de Lei (PLN) que propõe a aprovação do reajuste salarial para os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com a proposta, o aumento seria de 24% para a classe especial e de 18% para as demais, sendo a primeira parcela prevista para julho de 2023 e a segunda programada para janeiro de 2024.

Agora, a aprovação do PLN deve ser concedida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e, na sequência, o dispositivo irá ao Plenário para que deputados e senadores aprovem a matéria. E, por fim, o texto segue para sanção do Presidente da República.

“Agradecemos ao presidente Lula por reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais civis do DF, que garantem não só a segurança dos cidadãos de Brasília, mas de todo o Brasil. Esse é mais um passo essencial em direção à retomada da nossa dignidade”, destacou o presidente da Sinpol DF, Enoque Venancio de Freitas.

Concurso PCDF em andamento

A Polícia Civil do Distrito Federal oferta 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão, com salários iniciais de R$ 8.698,78.

Lembrando que, recentemente, foi disponibilizada a relação das matrículas homologadas para realização do curso de formação profissional (CFP) ao cargo de Agente. Veja abaixo!

Para conferir mais informações do concurso PCDF, cujo PLN que visa o reajuste salarial para as carreiras policiais civis do DF, acesse nosso artigo na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PCDF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – projeto de lei para reajuste salarial é encaminhado



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *