fbpx

Fique por dentro – Servidores negros defendem cotas para novo concurso ALESC

Acesse o conteúdo completo – Servidores negros defendem cotas para novo concurso ALESC



Baixar apostila para concurso

Atenção, interessados no concurso ALESC: o programa de inclusão social, PAB, cobrou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina devido ao baixo número de servidores negros ativos em seu quadro de pessoal.

Importante frisar que o PAB, Programa Antonieta de Barros, há 17 anos oferece oportunidade a jovens em condições de vulnerabilidade social.

concurso alesc negros
Concurso ALESC: PAB defende a inclusão de cotas raciais na próxima seleção | Imagem: reprodução

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) conta, atualmente, com 265 servidores concursados e, destes, apenas quatro (4) são considerados negros. Com isso, defende-se a inclusão de cotas no próximo concurso da Casa.

“Nós somos referência para uma população minoritária no estado, mas é preciso destacar que é possível ocupar este espaço, é só questão de oportunidade”, afirmou Jussiê Chaves, coordenador de compras da ALESC.

“É importante a nossa representatividade, para mostrar que é possível um negro atuar no Parlamento. Somos poucos, mas estamos ocupando este espaço que historicamente não era destinado aos negros. O trabalho do PAB estabeleceu avanços, mas a valorização da representatividade deve ocorrer coma adoção de cotas para negros nos concursos públicos”, acrescentou Jussiê.

Importante relembrar que a ALESC se tornou referência ao ter a primeira mulher negra a ser eleita no Brasil: Antonieta de Barros, em 1934.

Além disso, é válido ressaltar que o concurso ALESC é aguardado há mais de 10 anos e segue previsto para 2022. São previstas 29 vagas para o cargo de Analista Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com exigência de nível superior.

Para saber todas as informações do concurso ALESC, bem como da inclusão de cotas raciais a candidatos negros, confira nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso ALESC

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso ALESC?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Servidores negros defendem cotas para novo concurso ALESC



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: