Um novo concurso Seduc AL (Secretaria Estadual da Educação do Alagoas) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última sexta-feira, 8 de setembro, com a publicação, no diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora. Agora, o grupo conta com um prazo de 90 dias, ou seja, até o início de dezembro, para apresentar o relatório final dos critérios para a realização do certame, com possibilidade de prorrogação.
Por enquanto, a Seduc ainda não conta com alguma definição sobre os cargos que serão contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. A expectativa é de que esses pontos sejam anunciados no decorrer dos próximos meses, quando poderá ser iniciada a elaboração do edital e o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser anunciada a data de início do certame.
Concurso Seduc AL: veja publicação oficial
PORTARIA SEPLAG Nº 9770/2023
O SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo SEI! nº E:01700.0000003425/2023, resolve:
Art. 1º Constituir Grupo de Trabalho (GT), no âmbito da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, para estudar a possibilidade de instauração de Processo Administrativo para realização de Concurso Público para
provimento de vagas da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC.
Parágrafo Único: O grupo de Trabalho tem como razão, a promoção de estudos e debates no sentido de verificar a viabilidade de realização de Concurso Público para provimento de vagas da A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC nos moldes estabelecidos no Decreto Estadual 15.877 de 23 de setembro de 2011.
Art. 2º Integram o Grupo de Trabalho:
I – A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas;
II – A Secretaria de Estado da Educação;
Parágrafo Único: Os representantes de cada um dos órgãos serão designados
respectivamente pelo Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
de Alagoas e pelo Secretário de Estado da Educação.
Art. 3º. A coordenação das atividades do Grupo ficará sob responsabilidade da Secretária Especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, a Sra. Karine Daniele da Silva.
Art 4º. A participação no GT não ensejará qualquer remuneração para os seus membros e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de relevante serviço público, o que será atestado ao fim dos trabalhos com a publicação de no Diário Oficial do Estado de Alagoas.
Art. 5º Para os objetivos desta Portaria, o Grupo de Trabalho poderá propor a realização de audiências públicas, consultas públicas, debates ou oficinas com representantes de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil, além de especialistas e operadores do Direito, em especial do Direito Administrativo, a fim de colher subsídios.
Art. 6º O GT deverá estabelecer cronograma de trabalho, de forma que o Relatório
Final seja apresentado ao Governador do Estado de Alagoas em até 90 dias, contados a partir da publicação desta portaria.
Parágrafo Único: A prorrogação das atividades do GT poderá ocorrer mediante proposta, devidamente fundamentada, ao Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.
Art. 7º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO,
em Maceió, 06 de setembro de 2023.
GABRIEL ALBINO PONCIANO NEPOMUCENO
Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Seduc AL ocorreu no início de 2023, quando foram oferecidas 250 vagas e cadastro reserva para a função de instrutor temporário de educação profissional, para atuação nas unidades escolares da rede estadual de ensino. A organização foi feita pelo próprio órgão.
As oportunidades foram para os seguintes eixos:
- gestão e negócios – 113 vagas
- informação e comunicação -34 vagas
- produção cultural e design – 13 vagas
- recursos naturais – 31 vagas
- turismo, hospitalidade e lazer – 59 vagas
No caso de efetivos, o último concurso ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 3 mil vagas de professores. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
As oportunidades foram para as seguintes disciplinas:
- Educação especial;
- Professor ensino fundamental – anos iniciais;
- Ensino religioso;
- Artes;
- Biologia;
- Ciências;
- Educação Física;
- Filosofia;
- Física;
- Geografia;
- História;
- Inglês;
- Matemática;
- Português;
- Química; e
- Sociologia.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos al (alagoas)concursos 2023provas anteriores