O novo concurso Prefeitura SP (Prefeitura de São Paulo) para o cargo de auditor municipal de controle interno já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial do município desta quarta-feira, 14 de fevereiro. Com isso, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção, oficialmente autorizada em 5 de dezembro, pelo prefeito Ricardo Nunes.
Ao todo, a prefeitura deve oferecer 50 vagas para o cargo, com lotação na Controladoria Geral do Município (CGM).
O cargo de auditor municipal de controle interno foi criado pela lei 16.193 de 2015 e, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial do cargo, no primeiro e único concurso realizado, em 2015, foi de R$ 13.900, podendo chegar a R$ 21.405,42 em final de carreira.
Concurso Prefeitura SP: veja publicação oficial
PORTARIA nº 10/SEGES/2024
A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, à vista da autorização para abertura do Concurso Público de Ingresso para cargos vagos de Auditor Municipal de Controle Interno – AMCI e o disposto no artigo 4º da Lei nº 17.675/2021, que estabelece normas e diretrizes gerais para a realização de concursos públicos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, e prevê a instituição de
comissão organizadora do concurso,
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Comissão Organizadora do Concurso Público de Ingresso para provimento de cargos de Auditor Municipal de Controle Interno – AMCI, que será composta pelas seguintes servidoras:
I – Paula Yoshie Maeda – RF: 856.655.1
II – Ana Carolina Wolff – RF: 836.001.4
III – Barbarah da Silva Dantas – RF: 843.743.2
§1º A mencionada Comissão exercerá suas atividades com autonomia para deliberar sobre o perfil do candidato, as provas, critérios de avaliação e propor demais diretrizes referentes à execução do concurso público.
§2º A citada Comissão emitirá parecer conclusivo sobre a indicação da entidade externa que realizará o concurso público, submetendo-o a Titular desta Pasta.
§3º Os membros da Comissão exercerão suas atividades sem prejuízo das atribuições dos cargos que ocupam e terão sua atuação pautada pelo sigilo e confidencialidade, sob pena de infração disciplinar e demais medidas legais cabíveis em caso de descumprimento.
Art. 2º Compete à Divisão de Gestão de Concursos e Estágios, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio de sua área Técnica de Concurso, dar o apoio administrativo e técnico à Comissão
Organizadora do Concurso Público, bem como promover o acompanhamento, a fiscalização das atividades e as demais providências relacionadas à realização do concurso.
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação
Saiba como foi a última seleção
O único concurso Prefeitura SP para o cargo de auditor municipal de controle interno ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 100 vagas para a carreira, em três áreas de atuação: geral, correição e infraestrutura. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
A seleção, na época, foi composta de quatro etapas:
- a) uma prova objetiva;
- b) uma prova dissertativa;
- c) sindicância da vida pregressa; e
- d) um curso de formação de caráter eliminatório e classificatório
As provas objetivas foram realizadas por meio de dois exames, sendo o primeiro com 60 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos, da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais:
- língua portuguesa – 8 questões
- matemática financeira, raciocínio lógico-matemático e estatística – 6
- administração pública – 8
- controle interno e controle externo – 6
Conhecimentos específicos:
- direito constitucional – 6
- direito administrativo – 8
- administração financeira e orçamentária – 8
- licitações, contratos e convênios – 8
Já a prova de conhecimentos especializados também contou com 60 questões , variando de acordo com a área de atuação.
Para a área de correição foram:
- direito penal e processual penal – 10
- direito civil e processual civil – 15
- direito administrativo – 15
- correição do poder executivo – 20
Para a área de especialização geral:
- contabilidade geral – 15
- contabilidade pública – 15
- auditoria em tecnologia da informação – 10
- políticas públicas – 10
- economia – 10
Para a área de infraestrutura:
- obras: planejamento, normas, fiscalização e legislação – 15
- legislação ambiental – 10
- obras em edificações – 20
- obras viárias – 15
A prova dissertativa constou de um caso ou uma peça de relatório, de acordo com o conteúdo programático do cargo.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos sp (são paulo)provas anteriores