Após a febre do Chat GPT no final de 2022, o Google intensificou a sua pesquisa no ramo das inteligências artificiais. A gigante americana lançou o chatbot Bard, mas ele ainda não estava disponível nesta banda do mundo.
Acontece que nesta quinta-feira (13), o Google anunciou o lançamento do Bard no Brasil e na União Europeia, dois mercados importantes para a área de tecnologia. Este episódio deve registrar mais um capítulo da briga entre a Google e a Microsoft, empresa controladora do OpenAI, que operacionaliza o Chat GPT.
+Piso salarial de assistente social: o que se sabe sobre até agora
Faz três meses que o Bard já está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido.
“A partir de hoje, você pode utilizar o Bard em mais de 40 idiomas, incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol”, declarou Jack Krawczyk, diretor sênior de produtos do Google, em um comunicado para a imprensa.
De acordo com Krawczyk, os usuários têm a opção de personalizar o tom e o estilo das respostas do Bard, seja para respostas simples, longas, curtas, profissionais ou casuais. Além disso, eles podem fixar ou renomear conversas, exportar código para diferentes locais e utilizar imagens.
Essa ferramenta utiliza informações da internet para fornecer respostas novas e de alta qualidade.
+Governo determina prazo para escolas cívico-militares serem substituídas pelo modelo padrão
Para utilizar o Bard, basta acessar bard.google.com e solicitar que ele execute uma tarefa.
A empresa ressaltou que o Bard pode ser utilizado como uma fonte de criatividade e uma plataforma para a curiosidade. Por exemplo, ele pode auxiliar na explicação das descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos ou fornecer informações sobre os melhores atacantes de futebol atualmente.
A diferença entre o Bard e o ChatGPT é que o primeiro está conectado à internet em tempo real, o que permite que seus dados sejam atualizados rapidamente. Por outro lado, o ChatGPT possui dados apenas até meados de 2021.
Entretanto, para acompanhar as inovações do Bard, a Microsoft anunciou que os usuários que acessam o ChatGPT por meio do Bing, o serviço de busca da empresa, também terão acesso a dados atualizados.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil