fbpx

INEP – Abre inscrição para o ENEM

INEP abre inscrições para o ENEM 2012

 

O INEP divulgou nos ultimos dias a abertura para inscrição no exame do ENEM 2012  Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas do dia 28 de maio à 15 de junho e a taxa será de R$35,00, devendo serem seguidas as instruções contidas no próprio site do ENEM – INEP (http://enem.inep.gov.br/dicas.html).

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, ou seja primeiro sábado e domingo do mês de novembro do corrente ano. Na primeira prova, serão exigidos 45 questões da matéria Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 exercícios de Ciências da Natureza. No segundo dia do exame, ocorrerá a prova de Redação, 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e 45 exercícios Matemática. 

Apesar da prova ser realizada somente em novembro, o aluno que quiser obter um bom resultado no exame terá que rever todo o conteúdo do Ensino Médio, sendo interessante para alguns utilizar este período para fazer com calma um Curso para o Enem, onde poderá revisar a prova anterior, bem como ver os comentários dos professores sobre a prova do ENEM 2011.

Após realizar a inscrição, o aluno deverá também acompanhar junto ao INEP a confirmação do pagamento e inscrição, bem como imprimir o Cartão de Confirmação que será disponibilizado na página do INEP.

Outra boa dica, é que o aluno veja com antecedência o local em que será realizada sua prova e sendo possível, comparecer dias antes no local do exame para verificar os ônibus ou metro que terá que utilizar para chegar no local.

No dia da prova as escolas que receberam os alunos terão seus portões abertos as 12h00m, os quais fecharam às 13h00m (horário de brasília).

Os candidatos que preferem estudar para o ENEM com material impresso, recomenda-se que utilize uma Apostila ENEM 2012 e vejam a prova do exame anterior comentada, para se ter uma base do tipo de pergunta exigidos no ENEM.

%d blogueiros gostam disto: