Nesta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com os ministros que possuem escritórios no Palácio do Planalto. O objetivo do encontro é discutir as prioridades do governo antes do recesso parlamentar e definir quais pautas serão adiadas para o segundo semestre, incluindo o lançamento de novos programas governamentais.
Estarão presentes na reunião os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Lula retornou ao Brasil no fim de semana, após uma viagem à Europa, e ainda não formalizou a troca no comando do Ministério do Turismo. Espera-se que isso seja feito ainda nesta semana.
+++ Inscrições do Prouni para o segundo semestre iniciam nesta terça-feira (27)
Lula deve reduzir agenda de viagens internacionais no segundo semestre
Outra questão pendente é a votação da reforma tributária, que está prevista para ocorrer em julho na Câmara dos Deputados. Segundo auxiliares do Planalto, o governo irá discutir as medidas finais necessárias para encerrar o semestre, como a liberação de mais recursos de emendas parlamentares e o preenchimento de cargos.
Um dos ministros que participará da reunião afirmou à CNN que é hora de começar a planejar o segundo semestre. Entre as prioridades destacadas pelo ministro estão o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em julho, a criação de um novo programa chamado “Luz Para Todos” para ampliar o acesso à energia elétrica e o programa “Mais Especialistas”, que visa aumentar a oferta de médicos especializados, como cardiologistas e neurologistas, no país.
Espera-se uma nova fase do governo, na qual Lula reduzirá sua agenda de viagens internacionais.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil