fbpx

Nova função do app Nubank ajuda no compartilhamento de finanças

Recentemente, a fintech mais famosa do Brasil, o Nubank, anunciou o lançamento de mais uma ferramenta na sua linha de serviços. Trata-se da função “Dividir Valor” que, assim como o próprio nome sugere, permite o compartilhamento de uma compra entre amigos e familiares.

O cálculo de quanto cada um deve pagar é feito automaticamente pelo aplicativo, que também envia uma notificação por e-mail ou aplicativo Nubank, para os casos de participantes que também são clientes do banco digital. 

Como funciona a ferramenta?

Após realizar uma compra utilizando o famoso “roxinho”, seja na função débito ou crédito, o titular e responsável pela transação pode optar por dois caminhos a seguir:

  • Ir ao histórico de compras com o cartão e selecionar aquela em que se pretende utilizar a função Dividir Valor;
  • Ou então selecionar o atalho Dividir Valor diretamente na tela inicial do aplicativo. Neste caso, é necessário informar o valor que será dividido.

Feito isso, as próximas etapas consistem em:

  • Selecionar o número de pessoas, além do próprio responsável pela compra;
  • Detalhar o valor que cada um deverá pagar. Para isso, o aplicativo se encarrega de fazer a divisão. Mas se for necessário alterar o valor manualmente, também é possível;
  • A partir daí, basta escrever uma mensagem abaixo do valor informado, como forma de explicar o motivo daquela cobrança;

Feito todas as etapas, os participantes receberão um lembre avisando sobre o pagamento, que pode tanto ser enviado via aplicativo do Nubank ou e-mail. 

Pessoas que têm contas outros bancos

Caso a pessoa cobrada não possua conta no Nubank, há a opção de criar um contato temporário no aplicativo que permite compartilhar os dados da conta do Nubank por e-mail ou outras redes sociais. 

A partir daí, correntistas de outras instituições podem utilizar dos dados compartilhados para a transferência do valor. Contudo, podem haver custos pelo serviço. No caso de operações entre contas do Nubank, não existe cobrança de tarifas.

No momento, o recurso está habilitado para apenas alguns usuários. A ferramenta, no entanto, é similar com a função “cobrar”, já conhecida pelos usuários do aplicativo.

Leia ainda: Nubank reduz taxas de juros em até 80% e permite parcelar fatura em até 12x


Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: