Baixe o material de estudo
O concurso Câmara dos Deputados está aberto com 140 vagas imediatas e 609 para formação do cadastro de reserva.
Além das provas objetiva e discursiva, os candidatos inscritos para Analista Legislativo –atribuição Consultoria, função comissionada de Consultor Legislativo ou função comissionada de Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira irão ser avaliados por provas de títulos.
Confira tudo sobre o Concurso Câmara dos Deputados
Navegue usando o índice e veja os detalhes da avaliação:
Concurso Câmara dos Deputados: provas de títulos
Aqueles que não chamados para a Prova de Títulos serão eliminados e não terão classificação
na seleção. A Prova de Títulos valerá, no máximo, 40 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.
Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia autenticada, frente e verso) em campo específico em link disponibilizado no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/cdeputados23, dentro do prazo a ser divulgado oportunamente.
Somente serão pontuados os seguintes títulos, desde que estejam relacionados aos conhecimentos específicos cobrados do candidato:
Veja abaixo as atribuições de pontos para a prova de títulos!
Doutorado
Valor de cada título: 10
Valor máximo dos títulos: 10
Critérios: Diploma, expedido ou revalidado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, de curso de pós-graduação ao nível de doutorado (título de doutor). Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de Doutorado.
Mestrado
Valor de cada título: 5
Valor máximo dos títulos: 5
Critérios: Diploma, expedido ou revalidado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, de curso de pós-graduação ao nível de mestrado (título de mestre). Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de Mestrado.
Pós-graduação lato sensu
Valor de cada título: 2
Valor máximo dos títulos: 4
Critérios: Certificado de curso de pós-graduação ao nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a, com certificado de conclusão validado pelo MEC ou Órgão de Classe. Também será aceita a declaração de conclusão de pós-graduação ao nível de especialização.
Livro
Valor de cada título: 0,5
Valor máximo dos títulos: 1
Critérios: Livro de autoria exclusiva do candidato, publicado com ISBN.
Experiência Profissional
Valor de cada título: 2 por ano completo, sem sobreposição de tempo.
Valor máximo dos títulos: 20
Critérios: Exercício de atividade profissional de nível superior na Administração Pública ou na iniciativa privada.
Pós-graduação em Análise e Consultoria Legislativa é na Gran Faculdade
A nova pós-graduação em Análise e Consultoria Legislativa do Gran busca formar consultores legislativos para atuar em diferentes áreas políticas. O objetivo geral do curso é desenvolver competências e habilidades envolvidas na análise e consultoria legislativa.
O curso de pós-graduação para consultor legislativo apresenta matriz curricular com abordagem acadêmica transversal, contemplando os principais eixos temáticos relacionados às funções desempenhadas na análise e consultoria legislativa.
Em geral, você vai se formar um consultor legislativo com competências e habilidades ao exercício pleno e efetivo da atividade legislativa. O curso é um diferencial para quem busca se preparar para atuar no setor público, atuando em mandatos e casas legislativas, ou no setor privado, prestando assessoria e consultoria.
Tenha acesso aos cursos completos do Gran para a Câmara dos Deputados e saia na frente da concorrência! Clique no link abaixo e escolha o melhor para você! 📚👇
Quero Fazer o Investimento e Iniciar Minha Preparação
Resumo do concurso
Clique nos links abaixo:
CONCURSOS ABERTOS
CONCURSOS 2023
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online