Um novo concurso Clin RJ (Companhia de Limpeza de Niterói), no Rio de Janeiro, deve ser realizado em breve. Ao todo, a seleção conta com previsão de pelo menos 217 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui ensino fundamental incompleto, ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. A seleção já conta, inclusive, com comissão organizadora formada desde o final de setembro.
Por enquanto, o Clin já antecipou a oferta preliminar de vagas por cargos, da seguinte forma:
- gari – 170 vagas
- técnico de contabilidade – 2 vagas);
- técnico de segurança do trabalho – 1 vaga
- operador de roçadeira – 30 vagas)
- médico – 2 vagas
- operador de máquinas – 6 vagas
- vigia – 6 vagas
Para os cargos de gari, operador de máquinas e operador de roçadeira, para concorrer é necessário possuir apenas 5 série do ensino fundamental. No caso de operador de máquina, além da escolaridade, os interessados devem possuir carteira de habilitação a partir da categoria “D”.
Para técnico de contabilidade e técnico de segurança será exigido ensino médio com formação técnica.
Por fim, para médico é necessário possuir formação de nível superior na respectiva área.
Além da remuneração, os aprovados contarão com os seguintes benefícios:
- vale-alimentação;
- vale-transporte;
- plano de saúde;
- plano odontológico;
- auxílio funeral.
A Companhia é subordinada à Prefeitura Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro. A empresa é responsável pela limpeza urbana e destinação final dos resíduos sólidos produzidos no município.
Concurso Clin RJ: saiba como foi a última seleção
O último concurso Clin RJ ocorreu em 2022, quando foram oferecidas três vagas imediatas para cargos da área da saúde do trabalho, além de formação de cadastro reserva. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Selecon.
Do total de ofertas, duas foram para o cargo de auxiliar de enfermagem do trabalho, que requer ensino médio completo, curso na área, registro no órgão de classe e experiência de seis meses. O salário inicial foi de R$ 1.997,40, para carga horária semanal de trabalho de 44 horas.
A outra vaga foi destinada para a função de engenheiro de segurança do trabalho, que exige nível superior completo em engenharia, especialização em engenharia de segurança do trabalho e experiência de seis meses. A remuneração foi de R$ 5.579,76, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores