O novo concurso Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) , autorizado em 28 de julho pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, tende a fazer parte do concurso Governo Federal Unificado. Acontece que o órgão já confirmou o interesse de aderir ao certame, que deve congregar diversos órgãos federais com seleções já autorizadas. Os órgãos têm até o próximo dia 29 de setembro para confirmar a participação no certame, com publicação do edital prevista para ocorrer em 20 de dezembro. Caso a Previc não participe, o prazo de libieração do edital vai até o final de janeiro, seis meses após a publicação da portaria autorizativa.
Ao todo, a Previc deve oferecer 40 vagas, distribuídas por dois cargos, ambos com exigência de nível superior, com remuneração inicial de R$ 7.090,37.
A distribuição das vagas por cargos é a seguinte:
- analista administrativo – 15 vagas
- especialista em previdência complementar – 35 vagas
De acordo com o documento que autoriza a seleção, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital de abertura de inscrições.
Concurso Previc: saiba como foi a última seleção
O último concurso Previc ocorreu em 2010, com 100 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.
Para ensino médio foram oferecidas 20 vagas para o cargo de técnico administrativo.
Para nível superior foram disponibilizadas vagas para os seguintes cargos:
- analista administrativo/administrativa – 14 vagas
- analista administrativo/contábil – 1 vaga
- analista administrativo/tecnologia da informação – 5 vaga
- especialista em previdência complementar/atuarial – 27 vagas
- especialista em previdência/finanças e contábil -33 vagas
A triagem do concurso Previc ocorreu por meio de provas objetivas e testes discursivos para todos os participantes. Depois houve contagem por ponto de títulos somente para especialista.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores