fbpx

Saia na frente – Concurso da Saúde! governador prevê edital em 2021!

Baixe o material de estudo



Baixar apostila para concurso

No mês de outubro de 2019 o Governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou o concurso da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU (Concurso SESAU AL).

Já em janeiro de 2020, a Assessoria de Comunicação confirmou que os estudos para o certame foram iniciados.

A nova expectativa é que o edital seja publicado no 1º semestre de 2021. Isso porque, durante live de nomeação dos aprovados no concurso SEFAZ AL, Renan Filho afirmou que pretende publicar editais no início do próximo ano. Confira todas as informações sobre o certame ao longo deste conteúdo, para facilitar, navegue pelo índice abaixo:

Concurso SESAU: situação atual

O governador afirmou que outros editais também estão previstos. “Quero dizer para você que deseja passar em um concurso para a polícia militar, para polícia civil, para a educação, para Agente Penitenciário e para a saúde. Se prepare, se dedique porque oportunidades surgirão. Nós vamos correr para avançar e criar um cronograma. Nesse final de ano e no 1º semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos dando sequência ao trabalho de reestruturar Alagoas”, disse Renan Filho.

Anteriormente, a publicação do edital estava prevista para acontecer no ano de 2019. Porém, no mês de novembro de 2019, a Assessoria de Comunicação – ASCOM informou que os estudos ainda não haviam sido iniciados.

Já nesta sexta-feira, em contato realizado por telefone, foi informado que os estudos de cargos foram iniciados. Sendo assim, é possível que o edital seja publicado neste ano. Lembrando que a previsão é para a oferta de 800 vagas.

Concurso anunciado

No domingo, dia 29 de setembro de 2019, durante a inauguração do hospital da mulher Dra. Nise da Silveira, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que ainda neste ano de 2019 será publicado um edital da Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme o pronunciamento, estão previstas 800 vagas. Ao longo do evento o governador afirmou que até 2021 serão entregues mais cinco hospitais.

Em nota, o secretário da SESAU, Cláudio Alexandre Ayres, disse que a ideia do governo de Alagoas é fortalecer a rede hospitalar “Precisamos regionalizar a saúde, fortalecer os municípios e, sobretudo, aumentar o nosso poder de resolutividade aproximando os equipamentos hospitalares da sociedade”, reforçou.

Atualmente a Secretaria de Estado da Saúde gerencia sete hospitais:

  • Hospital Geral do Estado – HGE
  • Unidade de Emergência do Agreste
  • Hospital IB Gatto Falcão
  • Unidade Mista Arnon de Mello
  • Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo
  • Unidade Mista Dr. Antenor Serpa
  • Unidade  Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira

Conforme nota publicada no site da SESAU a previsão é quem no primeiro semestre de 2020 o governo entregue o Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins; já no segundo semestre a expectativa é da entrega do Hospital Regional do Norte, localizado no Porto Calvo.

Já no ano de 2021 o planejamento é entregar o Hospital Regional da Mata durante o primeiro semestre. E no segundo semestre entregar o Hospital Regional do Alto Sertão.

A equipe de comunicação confirmou com assessoria de imprensa da SESAU que o edital seria publicado até dezembro de 2019. Porém, os estudos foram iniciados em 2020 e ainda há definição dos cargos que serão ofertados.

Resumo do concurso SESAU AL

Concurso Secretaria de Estado da Saúde – SESAU (Concurso SESAU AL)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Saúde
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 800 vagas
Remuneração A definir
Situação Estudos internos em andamento!

Quer conquistar a sua aprovação no concurso SESAU AL?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Jaqueliny Botelho

Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – governador prevê edital em 2021!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: