fbpx

Saiba como funcionarão as mensagens via WhatsApp

A Caixa Econômica Federal fechou uma parceria com o WhatsApp para enviar mensagens aos beneficiários do auxílio emergencial. A expectativa do banco é ampliar a divulgação de informações importantes, como datas de pagamento e saque do benefício.

A medida tem como finalidade facilitar o acesso dos aprovados a informações, que agora serão enviadas direto para o número de celular cadastrado no sistema. Assim, o beneficiário ficará sabendo quando vai receber o dinheiro e não precisará, por exemplo, se dirigir a uma agência para receber atualizações.

O serviço também será bastante útil em momentos em que houver a antecipação de calendários, como ocorreu com a quarta parcela paga neste ano. Caso o governo decida antecipar novamente os pagamentos, o inscrito será informado no aplicativo de mensagens.

O que já se sabe

O banco anunciou que nenhuma informação sobre o usuário será solicitada. Sendo assim, é importante ficar atento a possíveis golpes com contas que se passam pela Caixa para roubar dados. Para evitar que isso ocorra, jamais informe nenhum dado pessoal via mensagem de WhatsApp.

Quem quiser receber as notificações só precisa atualizar o número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O serviço será totalmente gratuito.

A Caixa ainda não divulgou quando o envio vai começar, mas anunciou que cerca de 500 milhões de mensagens serão encaminhadas aos beneficiários do auxílio emergencial nos próximos meses.


Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: