fbpx

Sem anuidade e para negativados; Saiba como pedir

Para atender o público de negativados que geralmente têm dificuldade em solicitar um cartão de crédito, a Caixa Econômica Federal passou a oferecer o cartão Caixa Simples. A opção, além de não exigir consulta ao órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, é livre de anuidade.

A taxa de juros também é reduzida levando em conta os valores convencionais do mercado, ainda é disponibilizado para saque pelo cliente 95% do limite de crédito do cartão, para ter acesso a este serviço, basta solicitá-lo no momento da contratação.

Porém, vale ressaltar que sobre o valor liberado incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura. Por isso, a dica da Caixa é que a opção seja utilizada para pagar outras dívidas com taxas de juros maiores.

Quem pode contratar o cartão Caixa Simples

No momento, o cartão pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com menos de 75 anos e que têm o objetivo de aproveitar a vida com segurança.

O cartão oferece vantagens parecidas com cartões de crédito tradicionais, porém pelo fato de ser consignado (desconta parte do pagamento da fatura, cerca de 5% no benefício do INSS) pode ser solicitado por negativados.

Cartão Caixa Simples: Taxas de juros e benefícios

  • Taxa de juros mais em conta: até 3 vezes mais baixa do que a de um cartão tradicional, há cobrança é de 2,70% a.m para uso do rotativo.
  • Zero anuidade: não cobra o pagamento da tarifa anual, o cliente deve somente pagar a tarifa de R$ 15,00 pela emissão do cartão. O valor pode ser cobrado na fatura e dividido em até 3 vezes.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro: o cliente pode obter quase 100% do limite em dinheiro na conta. Porém, como já mencionado, sobre o serviço incorre cobrança de IOF + juros rotativos, contabilizados a partir da contratação.
  • Bandeira Elo Internacional: possibilita realizar compras tanto no Brasil como no exterior, em lojas físicas e virtuais.
  • Livre de consulta ao SPC ou Serasa: com menos burocracia. Contudo, as restrições acontecem com que tem débitos vencidos junto à Caixa.
  • Programa Check-up Lar: permite a solicitação de de serviços exclusivos de reparos domésticos, como revisão elétrica, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, entre outros. É permitido que o cliente acione a funcionalidade até 3 vezes no período de um ano.
  • Clube Elo Mania: oferece desconto a serviços e produtos em empresas parceiras.

Como fazer o cartão Caixa Simples

De acordo com o site da Caixa, o cartão pode ser solicitado nas agências de todo o Brasil, porém em razão do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o banco está atendendo apenas casos mais urgentes. Por isso, consulte os canais de atendimento  para mais informações:

  • Aplicativo Cartões Caixa
  • Mobile Banking
  • Internet Banking (correntistas)
  • Central de Atendimento pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades)

Os interessados devem ter os seguintes documentos em mãos para contratar o cartão Caixa Simples: RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício.

Veja também: Saque de R$ 1.045 do FGTS sai em 15 de junho; Saiba o que é necessário para sacar


Fonte: Edital Concursos Brasil

%d blogueiros gostam disto: