fbpx

Tesla roda com pneus Goodyear sem ar e surpreende especialistas

Uma nova tecnologia de pneus desenvolvida pela Goodyear surpreendeu ao ser testada em um Tesla. As preocupações com os pneus parecem estar com os dias contados. Um novo pneu que não precisa ser enchido com ar desenvolvido pela empresa. A tecnologia começou a ser aplicada em testes com carros elétricos.

Leia mais: Coca-Cola oferece 42 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

Data de lançamento

A fabricante já chegou até a divulgar vídeos de testes do novo tipo de pneu. Segundo o site The Drive, a tecnologia foi submetida em pistas de altas velocidades – 160 km/h.

A Goodyear afirma que teve “feedback positivo da empresa e de motoristas de teste treinados por terceiros”. Um dos carros que pode utilizar os pneus sem ar foi um modelo da Tesla. Este aparece em vídeo de divulgação, efetuando manobras.

A previsão de lançamento dos novos pneus foi dada para 2030, pela própria marca. Até lá, novos testes e mais informações serão divulgadas para toda a imprensa mundial.

Concorrente

Ainda que pareça uma invenção maluca, na verdade é algo que a indústria espera já há muito tempo. A Michelin também trabalha no desenvolvimento deum pneu parecido. Apesar de não ser inflado com ar, seu principal destaque está em ser “infurável”.

Dessa forma, as manutenções preventivas e a segurança na hora de viajar ficam aprimoradas. Fora as vantagens obvias, os novos pneus da Michelin também são sustentáveis. Eles são fabricados com materiais renováveis de origem orgânica. Assim, são também menos agressivos ao meio ambiente.

Ao todo, 200 milhões de pneus são descartados por conta de rasgos os perda de pressão. Com a novidade da Michelin, esse número deve ser impactado severamente ao longo do tempo.

Promessa para 2024

O projeto foi aprovado em testes recentes. De acordo com a empresa, os relatos indicaram conforto de sobra. Com base nos dados colhidos, é possível dizer que os pneus não deixam nada a desejar em relação aos convencionais.

Apesar disso, o lançamento da nova tecnologia ainda vai demorar um certo tempo. A empresa pretende lançar os novos pneus sem ar e à prova de furos só em 2024. Ou seja, daqui três anos, as primeiras unidades devem estar rodando pelas ruas do planeta. Até lá, mais testes e aprimoramentos serão realizados pela Michelin.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: