Novos concursos TRTs (Tribunal Regional do Trabalho) poderão ser realizado no decorrer do próximo ano de 2024. Acontece que o Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA), que já tramita no Congresso Nacional, prevê a reserva de recursos para o preenchimento de nada menos do que 1.876 vagas na Justiça do Trabalho no decorrer do próximo ano.
O quantitativo engloba a possibilidade de convocação de aprovados em concursos já em andamento, bem como a publicação de novos editais.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
- preenchimento de vagas já existentes – 1.698
- criação de novas vagas – 115
No entanto, o documento que tramita no Congresso não determina a distribuição de vagas por unidades de cada tribunal.
Por outro lado, as 115 oportunidades reservadas para a criação de vagas já contam com distribuição definida:
- TRT 5, com sede na Bahia – 49 vagas
- TRT 19, com sede em Alagoas – 14 vagas
- TRT 22, com sede no Piauí – 52 vagas
Vale ressaltar que a reserva de recursos para a contratação de pessoal por meio de novos concursos, reservada no projeto de lei do orçamento, não garante efetivamente a realização dos certames, mas apenas a reserva de recursos necessários nesse sentido, caso sejam efetivamente promovidos. Desta forma, posteriormente, as novas seleções deverão ser devidamente autorizadas pelas respectivas presidências de cada órgão regional.
Concursos TRTs: tribunal em São Paulo está com inscrições abertas
Atualmente, em São Paulo, existe um concurso em andamento, com inscrições abertas para o TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região), com sede em Campinas, no interior paulista. As inscrições serão recebidas até 5 de outubro, na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Sediado em Campinas e com jurisdição sobre 599 municípios paulistas, o órgão formará cadastro reserva para vagas de técnicos e analistas, ambos com exigências de nível superior. As remunerações iniciais de R$ 8.046,84 para os técnicos e R$ 13.202,62 para analistas técnicos.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores