fbpx

Urgente! Concurso AC – 1.204 cargos estão vagos! Veja!

Baixe o material de estudo – 1.204 cargos estão vagos! Veja!



Baixar apostila para concurso

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (Concurso TJ Acre) teve o último edital publicado em 2012. Ou seja, são sete anos sem concurso público. De acordo com dados do portal da transparência de janeiro de 2020, o Tribunal possui 1.204 cargos vagos.

A Gerência de Comunicação do TJ AC respondeu aos questionamentos da equipe de comunicação do Gran Cursos Online e informou que no momento está fazendo um estudo para mapeamento de vagas. Mas que por conta da resolução 313 do CNJ, o Tribunal não possui previsão para publicação do edital.

Confira todos os detalhes do certame nesta matéria, navegue pelo índice disponibilizado logo abaixo:

Concurso TJ Acre: situação atual

A resolução nº 313, de 19 de março de 2020, foi publicada por conta da pandemia do novo coronavírus e estabelece regime de plantão extraordinário. Veja aqui o documento na íntegra.

No entanto, atualmente o quadro de cargos vagos possui mais de 1.000 cargos vagos.

Concurso TJ Acre: remuneração e benefícios

O Tribunal realizou sua última seleção em 2012, oferecendo vagas e formação de cadastro reserva para candidatos com diploma de ensino médio e superior.

De acordo com a Lei complementar nº 338, de 14 de setembro de 2017, o salário inicial para Analista Judiciário é de R$ 6.760,00. Já o cargo de Técnico Judiciário possui o vencimento de R$ 4.160,00. Veja a tabela logo abaixo: 

<strong>Concurso TJ Acre </strong>:tabela de remuneração

Concurso TJ Acre: tabela de remuneração

  • SPJ/NS: nível superior;
  • SPJ/NM: nível médio;
  • SPJ/NF: nível fundamental.

Concurso TJ Acre: cargos e vagas

  • Analista Judiciário – área judiciária
    Vagas: a definir
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: – compreende os serviços realizados privativamente por bacharéis em Direito, abrangendo conciliação, processamento de feitos, além de análise e pesquisa de legislação, doutrina e repertório de jurisprudência, elaboração de pareceres jurídicos e assessoramento a magistrados.
  • Analista Judiciário – especialidade oficial de justiça
    Vagas: A definir
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: compreende os serviços realizados privativamente por bacharéis em Direito, abrangendo execução de mandados, citações, intimações, notificações e outras diligências emanadas dos magistrados, avaliação de bens, inventários, lavraturas de termos de penhora e termos de certidões, condução de testemunhas nos casos previstos em lei e outros atos próprios ao processo judicial.
  • Analista Judiciário – área técnico-administrativa
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: compreende atividades de natureza técnica, realizadas por graduados em cursos de nível superior, com formação ou habilitação específica, relacionadas ao planejamento, organização, coordenação, supervisão, controle e execução de tarefas relativas à gestão estratégica de recursos humanos, materiais e patrimoniais.
  • Técnico Judiciário – área judiciária
    Vagas: A definir
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: compreende atividades de nível intermediário, de natureza processual, referentes à execução de tarefas judiciárias relacionadas ao atendimento aos magistrados e às partes, à tramitação dos feitos, à realização de abertura e encerramento de audiências, às chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas, à conciliação, à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas.
  • Técnico Judiciário – área judiciária
    Vagas: A definir
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: compreende atividades de nível intermediário, de natureza técnica, referentes à execução de tarefas de apoio administrativo relacionadas a recursos humanos, materiais e patrimoniais; contabilidade e finanças públicas, auditoria e controle interno; serviços de precatórios

Cargos vagos 

Conforme os dados do Portal da Transparência, atualizado no dia 28 de janeiro de 2020, no total, 1.204 cargos vagos, sendo 475 para carreiras de técnico judiciário e 729 para analista judiciário, ou seja, podemos esperar pela oferta de muitas vagas no próximo concurso.

Concurso TJ Acre: quadro de cargos vagos de técnico judiciário

Concurso TJ Acre: quadro de cargos vagos de técnico judiciário

Concurso TJ Acre: quadro de cargos vagos de analista judiciário

Concurso TJ Acre: quadro de cargos vagos de analista judiciário

Último concurso TJ Acre

O último certame foi publicado em 2013 foram oferecidas vagas para analista de sistemas (4); analista de suporte (2); assistente social (14); bibliotecário (1); contador (3); psicólogo (12); técnico em administração (1); técnico em comunicação social (1); técnico judiciário (49); auxiliar judiciário (13); motorista (2); e técnico em microinformática (3).

Etapas

Concurso TJ Acre: prova!

Concurso TJ Acre: prova!

Prova objetiva

Os candidatos que concorreram a vagas de ensino médio e superior precisaram realizar prova objetiva com 50 questões de conhecimento básico e 70 de conhecimentos específicos. 

Prova discursiva 

A prova discursiva teve a pontuação de 10 pontos e consistiu na redação de um texto dissertativo.

Critérios para aprovação no concurso TJ Acre

Para a classificação, os candidatos precisaram tirar pelo menos 25 pontos na prova de conhecimentos básicos e 35 em específicos. Ou seja, ao todo foi necessário obter pelo menos 60 pontos. Na prova discursiva o mínimo era 5, de 10 pontos.

Resumo do concurso TJ Acre

Quer conquistar a sua aprovação no concurso TJ Acre?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Jaqueliny Botelho

Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – 1.204 cargos estão vagos! Veja!



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: