fbpx

Urgente! Concurso AL – Confira o número de cargos vagos

Baixe o material de estudo – Confira o número de cargos vagos



Baixar apostila para concurso

Atenção, concurseiros! A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul está prestes a realizar um novo certame público para a contratação de pessoal para as carreiras de Gestão de Medidas Socioeducativas, como para Agente de Ações Socioeducativas (Concurso Sejusp MS).

De acordo com a autorização do concurso público, realizada em 2018, o órgão pretende contratar 228 novos servidores, sendo 201 para Agente de Segurança Socioeducativa e 11 para área de psicólogo e 16 para serviço social.

Contudo, o número de cargos vagos dentro do órgão é superior a esse quantitativo, o que abre margem para a formação de cadastro de reserva ou, até mesmo, um pedido para o aumento de vagas autorizadas.

Segundo dados obtidos pelo Gran Cursos Online através do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), atualmente há 253 cargos vagos na Sejus/MS. Isso representa 43,10% dos cargos previstos na legislação, ou seja, quase metade dos cargos estão vagos dentro o órgão, o que aumenta a necessidade de um concurso público.

Confira abaixo a tabela relativa ao quadro de servidores da Sejusp

Cargo Previsto na Legislação Cargos preenchidos Cargos Vagos
Agente de Segurança 500 278 222
Analistas Socioeducativos 87 56 31
Total 587 334 253

Em março, a Sejusp/MS informou à equipe de comunicação do Gran Cursos Online que “o Governo do Estado estuda a viabilidade do concurso”. O último certame da Sejusp MS aconteceu em 2013, quando foram ofertadas 30 vagas, sendo 28 para Agente e 2 para psicólogo.

Saiba tudo sobre o certame da Sejusp MS

Resumo Concurso Sejusp MS



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Confira o número de cargos vagos



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: