fbpx

Urgente! Concurso ES – edital no 2º semestre de 2020!

Baixe o material de estudo – edital no 2º semestre de 2020!



Baixar apostila para concurso

Nova seleção para o estado do Espírito Santo! Foi publicado no Diário Oficial do Estado a criação da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNova Capixaba (concurso inova Capixaba ES), conforme a publicação, a Fundação é vinculada à Secretária de Estado da Saúde – SESA.

O secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo – SESA, Nésio Fernandes, havia confirmado que o edital será publicado ainda no 1º semestre de 2020 e contemplará vagas para seis hospitais. Porém, em contato com a Assessoria de Comunicação da SESA, foi informado que a previsão é que o edital seja publicado no 2º semestre de 2020.

Veja mais informações do concurso ao longo desta matéria, para facilitar, navegue pelo índice abaixo:

Concurso iNova Capixaba ES: situação atual

A contratação de pessoal será feita por meio de concurso público de provas ou de provas de títulos, os aprovados serão contratados no regime jurídico estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Em notícia publicada no site do governo do Espírito Santo foi destacado que a iNova irá oferecer solução jurídico-administrativa sustentável para aliviar as crescentes dificuldades operativas na oferta de serviços públicos no Estado.

Na mesma notícia, o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo – SESA comentou a criação da Fundação “Esse é um projeto arrojado de inovação. Queremos construir um modelo focado na prestação de serviços e não na atividade econômica. Um modelo que seja ágil e que consiga resolver problemas estruturais que a saúde pública do Espírito Santo enfrenta. Temos alguns problemas que a fundação responde imediatamente como a possibilidade de fazer um concurso público em uma nova modelagem, a possibilidade de poder fazer contratos por metas, por resultados. Uma relação por desempenho e não por dependência. É isso que a fundação vai trazer para nós. Estamos aqui celebrando um marco, concluindo essa etapa da fundação”, disse.

Nésio Fernandes também confirmou que o edital será publicado ainda no 1º semestre de 2020 e contemplará vagas para as áreas: administrativa, médica, enfermagem, auxiliar, entre outras.

Veja abaixo os hospitais que ficarão sob a gestão da iNova:

  • Hospital Estadual Antonio Bezerra de Faria – Vila Velha
  • Hospital Estadual Dório Silva, na Serra;
  • Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica;
  • Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória;
  • Hospital Estadual de Vila Velha; e
  • Hospital Geral de Linhares.

A ASCOM SESA encaminhou nota para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online e reforçou que a Fundação ainda fará um levantamento dos hospitais que irá administrar para estabelecer o quantitativo de funcionários que serão contratados por meio de concurso.

Mas, reforçou que a seleção preencherá vagas de funcionários que se aposentaram e que estavam em designação temporária. Esse quantitativo é de cerca de 1.400 vagas.

Resumo do concurso iNova Capixaba ES

Quer conquistar a sua aprovação no concurso iNova Capixaba ES?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Jaqueliny Botelho

Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – edital no 2º semestre de 2020!



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: