veja como “adotar” uma criança

Faltando menos de dois meses para o Natal, comemorado num domingo neste ano, os Correios lançaram nesta terça-feira (7) a campanha de adoção de cartinhas de natal de 2023. A iniciativa disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e as matriculadas até o 5º ano do fundamental em escolas públicas.

Pessoas físicas, empresas ou órgão públicos podem participar da corrente do bem natalina para presentear crianças, que é promovida há 34 anos. Os interessados podem retirar as cartas nas agências participantes dos Correios ou adotar virtualmente pelo site oficial.

Ao acessar a página, basta seguir o passo a passo abaixo indicado:

  • clique em adotar agora;
  • escolha a cartinha que quer adotar;
  • embrulhe o presente e cole a etiqueta com as informações da cartinha; e
  • entregue no ponto de coleta de sua preferência.

É necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade. Também é possível retirar diretamente nas agências dos Correios. A relação das agências participantes pode ser consultada no blog. Confira no vídeo abaixo as orientações:

No site, há também a data, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e informações sobre a entrega dos presentes em cada estado. A empresa alerta para esses dados, pois variam conforme a localidade.

+Enem 2023 vai ser cancelado após prova vazar na internet? MEC se pronuncia

Prazo da campanha

O prazo para participar encerra em 15 de dezembro. Os Correios lembram que as cartinhas de natal selecionadas serão retiradas do sistema de adoção e deixarão de ficar disponíveis. Se, por algum motivo, não for possível realizar o sonho da criança, esta perderá a oportunidade de ter seu desejo atendido por outros padrinhos.

Vale ressaltar que, desde a edição de 2022, é possível a adoção de mais de 50 cartinhas, pelo chamado Super Padrinho (pessoa física) ou Padrinho Corporativo (pessoa jurídica).

Os Correios não divulgam os dados de localização da criança para proteger a sua privacidade, conforme orienta o Ministério Público. Sendo assim, não é possível escrever uma carta à criança apadrinhada.

+Seu bolso: preço da Cesta Básica cai em 12 capitais; Saiba quais são

Canais de comunicação

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios (CAC) por meio dos seguintes telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 0100
  • Demais Localidades: 0800 725 7282
  • Todo o Brasil: 0800 725 0100

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *