O concurso Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já conta com banca organizadora definida. A escolhida é o Cebraspe, de acordo com documento interno, que confirma a dispensa de licitação. Desta forma, o nome deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias, por meio de publicação em diário oficial. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. A publicação do edital está prevista para ocorrer até meados de janeiro.
O concurso Anatel contará com uma oferta de 50 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicação. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 16.413,35.
Além da remuneração, os servidores também contam com auxílio-alimentação de R$ 658.
De acordo com a autorização oficial do concurso da Anatel, publicada em julho, a aplicação das provas deve ocorrer após dois meses da publicação do edital de abertura de inscrições.
Concurso Anatel: saiba como serão as provas
De acordo com o projeto básico da seleção, documento utilizado para escolha da banca organizadora, o concurso da Anatel deve contar com três etapas, da seguinte forma:
- provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório
- provas dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório
- avaliação de títulos
Além disso, o certame também contará com curso de formação profissional para o cago de especialista em regulação.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Anatel ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 vagas, sendo 20 para técnico administrativo, 12 para técnico em regulação, 20 para analista administrativo e 48 para especialistas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
No caso de técnico administrativo, as oportunidades oferecidas foram para as áreas de administração e comunicação. Para analista administrativo, as opções foram para arquitetura, direito, tecnologia da informação e engenharia civil e para especialistas, em diversas áreas, incluindo mídia digital, economia, contabilidade, engenharia, direito e métodos quantitativos.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores