Baixe o material de estudo
Concurseiro, o edital do concurso TJ MT será publicado em breve! A banca Fundação Getúlio Vargas – FGV é a organizadora do certame do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. No projeto básico há a previsão de oferta de vagas para Técnico Judiciário e Analista Judiciário nas especialidades de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia Engenharia; Analista de Tecnologia da Informação e Oficial de Justiça.
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Clique aqui e confira todas as informações do concurso do TJ MT
Saiba por meio desta matéria quais são as atribuições dos cargos do concurso TJ MT para facilitar a sua navegação, utilize o índice abaixo:
Concurso TJ MT: atribuições
Entenda a função dos cargos previstos no próximo edital do Concurso TJ MT:
De acordo com o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso cada cargo recebe a seguinte atribuição:
O que faz um Técnico Judiciário?
Registros e autuações de processos, redação e digitação de certidões, informações, registro das decisões proferidas, juntadas de expedientes, atendimento telefônico, bem como ao público em geral, carga/remessa de processos a outros juízos/comarcas, certificação de expedição de ofícios, alimentação do Sistema Atenas/Apolo, arquivamento de processos. Registra a petição, distribui processos entre as varas, arquiva
o processo, emite informações e certidões, faz atualizações monetárias, protocola, calcula os recebimentos de emolumentos, presta informações, busca registros e calcula custas processuais; dá autorizações administrativas, comunica internamente, faz backup, operacionaliza processos administrativos, controla materiais e serviços
gerais, administra o patrimônio, recursos financeiros e recursos humanos.
Auxilia os gestores nas atividades de média complexidade do Poder Judiciário.
Requisito: nível médio
O que faz um Analista Judiciário?
Distribuição dos processos e anotação no relatório diário; Distribuição das iniciais e petições para registro, autuação e juntada; Distribuição dos mandados para Oficiais de Justiça; Controlar, conferir e registrar a produção da Secretaria e do Gabinete; Triagem e separação de processos para impulsionamento. Executa atividades de alta complexidade e responsabilidade de acordo com áreas específicas conforme a necessidade do Poder Judiciário.
Requisitos: nível superior (Direito, Economia, Letras, Administração, Ciências Contábeis ou Engenharia e Noções de Informática)
Analista Judiciário – Especialidade – Analista de Tecnologia da Informação
Executa atividades de alta complexidade e responsabilidade de acordo com os perfis específicos de Tecnologia da Informação e Comunicações (Infraestrutura de TIC, Desenvolvimento de Sistemas e Segurança da Informação) conforme a
necessidade do Poder Judiciário.
Requisitos: Nível superior na área de Tecnologia da Informação Comunicações.
Analista Judiciário – Oficial de Justiça
Fazer citações, intimações, notificações, prisões, sequestros, arrestos, penhoras, separação de corpos, integração e reintegração de posse, avaliações e demais medidas determinadas pelo Juiz. Proceder a avaliação, a guarda e conservação de bens, quando necessário, nos moldes da legislação em vigor. Cumpre o mandado e
elabora os documentos relativos, constata, averigua e fiscaliza as questões ligadas às crianças e adolescentes, controla a manutenção da frota, elabora a avaliação judicial e efetua o leilão. .
Requisitos: Nível Superior completo em Direito e Noções de Informática
Confira todas as informações do concurso nessa live!
Resumo do Concurso TJ MT
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:
Concursos Abertos
Concursos 2024
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Telegram
Fonte: Gran Cursos Online