Apostilas em PDF – CCJ do Senado aprova reajuste salarial

Baixe o material de estudo



baixar curso online

Os concursos tribunais passarão por boas mudanças! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei 4.750/2025, que prevê reajuste de 8% ao ano para servidores do Judiciário federal pelos próximos três anos.

A proposta, enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segue agora para votação no Plenário em regime de urgência. O relatório favorável foi apresentado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).

Pelo texto, os reajustes serão aplicados da seguinte forma: 1º de julho de 2026, 2027 e 2028. Na justificativa, o STF afirma que a medida busca recompor perdas inflacionárias acumuladas desde 2019.

A ação será para os valores das carreiras do Poder Judiciário da União: tribunais federais, tribunais trabalhistas, superiores e outros. O reajuste alcança apenas os servidores do Poder Judiciário, sem extensão a juízes, desembargadores ou ministros do Supremo Tribunal Federal.

O projeto encaminhado pelo STF contou com a adesão de todos os tribunais superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), uma vez que o Judiciário do DF é organizado e financiado pela União.

O GRAN é referência em concursos de tribunais e possui um conteúdo completo e atualizado sobre a situação de todas as seleções: Concursos Tribunais 2025: todas as oportunidades AQUI!

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – CCJ do Senado aprova reajuste salarial



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile