Apostilas em PDF – Concurso Câmara dos Deputados: como estudar por questões?

Baixe o material de estudo



baixar curso online

O tão sonhado edital para ingressar na Câmara dos Deputados foi publicado e está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro! Para garantir a melhor preparação, um bom estudo por questões para o Concurso Câmara dos Deputados não pode faltar!

Pensando nisso, separamos uma série de dicas e recursos do Gran que podem auxiliar você a conquistar a aprovação no Concurso Câmara dos Deputados. Acompanhe a leitura e confira!

Acompanhe as notícias do Concurso Câmara dos Deputados! 

Gran Questões agora é ilimitado e gratuito! Mais de 2,6 milhões de questões de concursos sem limitações. Estude agora gratuitamente!

Desconto em Dose Dupla: Assinatura Ilimitada, Graduação ou Pós

Esperamos mais de uma década para te oferecer essa oportunidade incrível 🚀

Prepare-se para concursos enquanto cursa sua GRADUAÇÃO OU PÓS e o melhor: com DESCONTO DOBRADO! Quem já é Assinante também será beneficiado!

Lançamento ao vivo dia 18/09, às 10h. Inscreva-se abaixo e GARANTA O SEU LUGAR!

Estude para o Concurso Câmara dos Deputados com 40% de desconto 🤑
Atenção, concurseiros! Aproveite o desconto do Gran de 40% e comece a sua preparação agora mesmo!

Como utilizar o cupom de desconto?

  1. Acesse a página de cursos online para o concurso Câmara dos Deputados AQUI;
  2. Escolha o curso que deseja e clique em “comprar”;
  3. Veja todo o detalhamento da opção desejada e em seguida clique em “comprar agora”;
  4. Na barra “cupom de desconto”, coloque o código CAMARADOSDEP40 e clique em “aplicar”;
  5. Clique em “escolher forma de pagamento” e preencha os dados solicitados na plataforma para finalizar a compra.

Concurso Câmara dos Deputados: por que o estudo por questões é essencial?

A aprovação em concursos públicos, incluindo o Concurso Câmara dos Deputados, depende da capacidade de acertar o máximo de questões. 

Contudo, você sabia que acertar questões vai muito além de apenas conhecer o conteúdo? Afinal de contas, também é preciso dominar a forma de cobrança e o perfil da banca responsável pelo certame.

A banca FGV é conhecida por formular questões de alta complexidade, especialmente quando o assunto é a matéria de Língua Portuguesa. Por isso, o estudo por questões para o Concurso Câmara dos Deputados é essencial e deve ser realizado diariamente, de acordo com o GranXpert Fernando Mesquita.

A resolução de questões para o Concurso Câmara dos Deputados também ajuda você a se atentar aos principais pontos de conteúdo que costumam ser o foco das questões. Além disso, também permite avaliar se o seu desempenho em cada disciplina está satisfatório ou precisa ser melhorado.

Concurso Câmara dos Deputados: quem está começando a preparação agora tem chance de ser aprovado?

Se você só ficou sabendo do Concurso Câmara dos Deputados agora, já deve ter pensado: será que vale a pena me inscrever? Tenho chances de ser aprovado?

De acordo com o GraXpert Fernando Mesquita, o Concurso Câmara dos Deputados é uma seleção com alto nível de complexidade, mas que, mesmo começando agora, existem sim chances de ser aprovado. O diferencial estará no quanto será possível otimizar o seu tempo e o seu compromisso com a aprovação!

Além disso, nenhum tempo dedicado aos estudos será desperdiçado. Afinal, boa parte dos conteúdos cobrados em concursos públicos podem ser aproveitados para bem mais do que apenas uma prova.

Por isso, se você tem vontade de trabalhar na Câmara dos Deputados e está disposto a dar o seu melhor na preparação, não há por que não tentar, não é mesmo? Ainda pelas palavras do GranXpert: “Não tenha medo de uma prova que você nem fez ainda!”.

E nessa missão de ser aprovado em tempo recorde no Concurso Câmara dos Deputado, o estudo por questões SEM DÚVIDAS será essencial. Confira as dicas abaixo!

👉Veja aqui a live em que o GranXpert Fernando Mesquita falou sobre a preparação para o Concurso Câmara dos Deputados (Analista de Técnica Legislativa) 

Concurso Câmara dos Deputados: dicas para otimizar o seu estudo por questões

Uma boa preparação por questões para a seleção da Câmara dos Deputados deverá incluir realização periódica de simulados, análise de percentuais, constância diária e mais!  Veja abaixo o detalhamento de cada um desses pontos!

Resolva simulados periodicamente para o Concurso Câmara dos Deputados

A resolução de simulados não é apenas a maneira mais direta para treinar para o dia da sua prova: também é uma forma de avaliar o seu desempenho em cada matéria e identificar eventuais dúvidas de conteúdo. Logo, é uma ferramenta de aperfeiçoamento para os seus estudos do Concurso Câmara dos Deputados.

Então, a recomendação é que você encontre a melhor periodicidade para encaixar essa etapa de preparação. A recomendação geral dos especialistas em concursos públicos costuma ser resolver um simulado por semana, em um dia que você tenha mais tempo.

No entanto, isso nem sempre é interessante, especialmente se você conta com poucas horas de estudos por dia. Assim, a melhor tática talvez seja deixar a avaliação para o período de 15 em 15 dias.

O mais importante é que você não deixe a etapa de resolução de simulados de lado e que encare esse momento não com medo, mas como mais uma oportunidade de aprendizado.

Como resolver simulados para o Concurso Câmara dos Deputados aqui no Gran?

Aqui no Gran, você encontra simulados para o Concurso Câmara dos Deputados de forma simples e GRATUITA. Veja como:

  • ➡️ 1° Simulado para a Câmara dos Deputados (Dia 17/09 – das 8h às 12h – ONLINE e gratuito) : participe do simulado formulado pela equipe pedagógica do Gran, levando em consideração o perfil da banca e as expectativas de cobrança para o novo edital.
  • ➡️ Gran Questões: Acesse e resolva simulados inéditos do Gran (completos e/ou por assunto). Além disso, na plataforma você também pode acessar e resolver as provas anteriores do Concurso Câmara dos Deputados, contando com uma análise de desempenho detalhada ao final de cada avaliação.

Acompanhe o seu percentual de acertos para o Concurso Câmara dos Deputados

Uma das maneiras mais seguras de garantir que você dominou determinada matéria para enfrentar a prova do Concurso Câmara dos Deputados é por meio da análise do percentual de acertos.

O percentual de acertos é, resumidamente, o cálculo que leva em consideração o número total de acertos dividido pelo número de questões resolvidas e multiplicado por 100. A partir desse valor é possível estimar qual é o seu grau de domínio em diferentes disciplinas.

Por meio do método EARA, criado pelo GranXpert Fernando Mesquita, é possível avaliar o que o percentual de acertos quer dizer e quais são as possíveis ações para cada caso.

  • Percentual de acertos abaixo de 75% (iniciante):  O aluno que ainda não consegue acertar 75% das questões ainda pode ter dúvidas sobre o conteúdo, não ter avançado ou se aprofundado o suficiente. Logo, são as matérias que precisam de mais estudos teóricos e resolução de questões. Retorne às questões que você errou e tente entender: porque o erro ocorreu? Quais são as justificativas e como evitá-lo no futuro?
  • Percentual de acertos entre 75% e 85% (intermediário): Nesse momento, o aluno já atingiu um percentual competitivo para os concursos públicos. Hora de se desafiar e buscar questões mais complexas sobre os assuntos para “aparar as arestas” e sanar as dúvidas restantes.
  • Percentual de acertos acima de 85% (avançado): quando o aluno consegue, consistentemente, apresentar um percentual de acertos acima de 85%, então é seguro assumir que dominou os principais pontos da matéria. Nesse caso é possível, por exemplo, reduzir o tempo de estudo para essa disciplina e se concentrar em outras (mas atenção: sem deixá-la de lado!).

Como acompanhar o seu percentual de acertos para o Concurso Câmara dos Deputados com o Gran?

Estudando com o Gran é mais fácil de acompanhar o seu percentual de acertos, tanto geral, quanto por matéria.

Por meio da plataforma Gran Questões, na aba painel (disponível depois que o aluno faz o cadastro na plataforma), é possível acompanhar o seu percentual de acertos geral, por disciplina e por avaliação! Assim, fica mais fácil compreender quais pontos precisam de mais investimento.

E, quanto mais questões e avaliações você resolve na plataforma, mais aprofundada se torna a análise dos resultados. Por isso, o Gran Questões é o melhor parceiro para os seus estudos práticos para o Concurso Câmara dos Deputados!

Faça seu cadastro no Gran Questões e comece a acompanhar os seus percentuais de perto! 

Resolva questões para o Concurso Câmara dos Deputados TODOS OS DIAS

Ainda de acordo com o GranXpert Fernando Mesquita, a resolução de questões para o Concurso Câmara dos Deputados é uma etapa essencial que não deve ser deixada de lado, de preferência, em nenhum dia da sua preparação.

Para tanto, você pode estruturar a sua rotina de estudos da seguinte forma: Parte teórica e formulação de resumos (40 ou 50 minutos)  + Finalização com a resolução de quantas questões conseguir (1o a 20 minutos).

Sobre quais questões resolver para o Concurso Câmara dos Deputados, o GranXpert ainda recomenda que 80% desse volume seja formulado pela banca FGV, mas que você também dedique 20% do seu tempo a resolver questões de outras bancas sobre o assunto. Assim, será possível aprofundar ainda mais o seu domínio dos assuntos cobrados.

➡️Com o Gran Questões, você pode resolver quantas questões quiser por dia, sem limite diário! Além disso, é possível estudar tanto web, como também pelo aplicativo!

Conheça todos os diferenciais de estudar com o Gran Questões!

Prefira questões com gabarito comentado

Ao estudar com questões que apresentam o gabarito comentado por professores e especialistas, você aprende ainda mais com cada acerto e, especialmente, com cada erro.

A tendência da maioria dos concurseiros é estudar por questões seguindo a filosofia do “ir em frente”, isto é, apenas visualizar se acertou ou errou o item e seguir em frente. Contudo, ao avaliar as respostas contextualizadas dos professores, nos dois casos, você pode ter uma visão diferente sobre o conteúdo, enriquecer seus materiais de revisão e até mesmo encontrar um detalhe importante que poderia ter passado batido.

➡️ Aqui no Gran, quem é assinante ilimitado pode conferir comentários de questões em vídeo e/ou em texto realizados por professores em milhares de itens da plataforma Gran Questões. E se a resposta ainda não tiver sido cadastrada, você também pode requisitá-la! Os alunos também podem comentar nas questões, oferecendo um nível ainda maior de compreensão dos conteúdos.

Construa cadernos de questões para o Concurso Câmara dos Deputados

Outro diferencial na sua preparação para o Concurso Câmara dos Deputados é o de tratar todos os seus erros como uma chance de aperfeiçoamento.

Assim, além de conferir o gabarito comentado da questão, a recomendação é de criar cadernos de questões com as questões erradas e resolvê-las novamente depois de um tempo. Assim, você terá certeza se sanou as dúvidas nesses itens e, então, pode seguir em frente tranquilamente.

➡️ Com o Gran Questões é mais fácil formular e acessar cadernos de questões! Saiba mais aqui! 

Resumo do concurso Câmara dos Deputados


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Concurso Câmara dos Deputados: como estudar por questões?



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com