Apostilas em PDF – Conheça o seu Professor: Bruno Alves, Fisioterapeuta!

Baixe o material de estudo



baixar curso online

Se o seu foco são concursos públicos, Residências Multiprofissionais e/ou atuação na área de Fisioterapia, então você já deve conhecer o professor Bruno Alves!

Além de docente, ele trabalha na área em duas clínicas e é dono de uma empresa que presta serviço de Fisioterapia Esportiva em eventos amadores e profissionais no DF e entorno!

Com toda essa experiência, moldada ainda mais por especializações constantes, o professor Bruno Alves é capaz de trazer conhecimentos práticos e teóricos com profundidade em suas aulas, tornando cada lição mais envolvente e fácil de aprender!

Nosso entrevistado da semana na série “Conheça o Seu Professor”, Bruno Alves contou um pouco mais sobre a sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional. Venha conferir!

Logo do WhatsApp
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Identificando-se com a área da fisioterapia desde muito cedo, o professor Bruno Alves fez uma escolha certeira em sua graduação, encontrando-se plenamente no exercício da função!

A fisioterapia, afinal de contas, une seu amor pelo esporte e pela área da medicina, dos cuidados e do aprimoramento de performance! Assim, foi um ‘match’ mais do que perfeito!

Atuando como professor desde 2020 e no Gran desde 2023, não há dúvidas de que, além de ser um profissional de referência na sua área, Bruno Alves auxilia não apenas concurseiros e concurseiras na conquista do cargo dos sonhos, mas também futuros profissionais apaixonados pela fisioterapia!

Confira abaixo o detalhamento completo da entrevista realizada com o professor!

Questões pessoais – Professor Bruno Alves

Você sabia que a paixão do professor Bruno Alves pelos esportes vai muito além do cuidado com atletas? De fato, ele mesmo adora futebol e joga sempre que possível!

E quer uma curiosidade adicional? Ele chegou a ser atleta de futebol na adolescência!

Confira abaixo mais curiosidades pessoais compartilhadas pelo professor Bruno Alves.

1. Qual é a sua naturalidade?

Apesar de ter família de origem no ES e MG, minhas experiências de moradia fora de Brasília são poucas.

Nasci e cresci em Brasília e, apenas aos 7 anos de idade, morei 1 ano em São João Evangelista, interior de Minas Gerais, com meus avós maternos: Emília e Luiz de Sá.

Após esse breve ano, retornei a Brasília e, por aqui, me fiz filho orgulhoso da cidade.

2. Quantos anos você tem?

37 anos, completos em maio. Acredito que o passar do tempo vem ajudando a ter cabelos brancos e, com certeza, mais experiências para ‘cortar’ caminhos do conhecimento e, com isso, posso ajudar muitos colegas com seus sonhos de acertar questões difíceis, rs.

3. Quais são os seus passatempos favoritos?

Fui atleta de futebol na adolescência e, com certeza, jogar aquela peladinha ou os campeonatos amadores de fim de semana é o maior hobbie do Prof. Bruno Alves.

Mas também guardo um espaço especial para filmes (definitivamente não sou das séries) e encontro com amigos para uma resenha com churrasco e cervejinha.

Sou apaixonado por música brasileira e me divirto fazendo playlists das mais diversas e ecléticas — e tem até um cantor famoso do Nordeste que dizem que parece comigo: quem conhece o rei da seresta? kkkk

4. Sabe aquele fato sobre você que é inesperado ou que você sempre conta quando conhece alguém legal e quer fazer amizade? Conta aí a sua curiosidade aleatória!

Ter vendido bombom na faculdade, ter sido comentarista de futebol em webrádio e fotógrafo em show (daqueles que tiravam fotos das pessoas para ir pro site) são algumas curiosidades aleatórias que forjaram o Prof. Bruno Alves.

5. Você tema alguma mania nos estudos?

Gosto de estudar com uma música baixinha e sempre penso em voz alta como se estivesse contando (dando aula) para mim mesmo.

Questões sobre trabalho e estudos – Professor Bruno Alves

Tendo finalizado sua graduação em 2011, de lá pra cá o professor Bruno Alves já realizou diversas conquistas acadêmicas e profissionais — concluiu especializações, cursos de aprimoramento na área e até mesmo fundou sua própria empresa de atuação na fisioterapia!

Leia mais abaixo o que ele contou sobre esses tópicos!

1. Além do Gran, você tem uma carreira na qual atua profissionalmente?

Fora do Gran, a vida profissional é corridíssima!!! Atualmente, atuo em duas clínicas em Brasília com Fisioterapia Ortopédica, técnicas de Terapia Manual, Palmilhas e Fisioterapia Esportiva.

Dou aula também para o curso de graduação da Faculdade Uninter e coordeno as operações da minha empresa, que presta serviço de Fisioterapia Esportiva em eventos amadores e profissionais para diversos esportes no DF e entorno.

Sabe aquele profissional que chega com o spray mágico pra te ajudar quando você cai em campo? Somos nós! Como essa atuação nos eventos normalmente ocorre aos fins de semana, muitas vezes não sobra um dia livre na semana.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

Antes de prestar vestibular, assisti a algumas aulas de alguns cursos e, comigo, foi a profissão que me escolheu. Ao ver os professores descreverem a atuação do Fisioterapeuta, eu me vi naquele lugar e, como já havia presenciado a atuação do Fisioterapeuta no esporte, foi tiro certo!

3. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Eu me formei em 2011 no UniCEUB. Fiz Pós-Graduação em Terapia Manual e Postura pela CESUMAR (Centro Universitário de Maringá), em convênio com a Connaissance-Évolution (França) e a EMAC – Escola de Medicina Alternativa e Complementar (Portugal).

A escolha por essa especialização foi certeira, pois as mãos são as melhores ferramentas para um Fisioterapeuta — e não custa mais pelo seu uso!

Depois de alguns outros cursos na área da Terapia Manual, fiz a formação em Palmilhas, outro grande marco na minha carreira, que abriu um ótimo leque de tratamento também pelo uso das órteses nos calçados.

Atualmente, estou finalizando outra especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e em Ensino EAD.

4. Quais foram os principais desafios na sua carreira?

Nunca foi fácil… Desde salários atrasados, quando trabalhei em clubes de futebol profissional, até ter sido pré-selecionado para ir as Olimpíadas e não ter liberação da empresa que me contratava, demissões sem motivo e recomeços. Isso faz parte da nossa batalha e principalmente das nossas vitórias!

5. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

Eu sou um curioso por excelência! Desde 2020, trabalho com educação e, de lá pra cá, ocupei todos os cargos possíveis para um educador: professor de disciplina, professor de estágio, professor de aula prática em curso semipresencial, supervisor de estágio, coordenador de estágio, coordenador de curso e coordenador de pós-graduação — e ainda acho que posso ir além!

Por isso, acabei chegando aqui no Gran e me encontrei com a possibilidade de desvendar o conhecimento para os cargos públicos. Atuo na gestão, na assistência e na educação e ainda tem espaço pra mais!

6. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

A melhor tática para desbloquear a mente e armazenar tudo o que precisamos é o que chamo de ‘estudo questionativo orientado’.

Quando estou aprendendo um assunto ou algo que ainda não domino completamente, já incluo automaticamente alguns questionamentos: ‘Onde aplico?’, ‘Como isso é cobrado?’, ‘Qual é o gargalo que pode ser usado?’ e ‘Como correlaciono com outras áreas?’. É uma forma de desmembrar o assunto por meio de perguntas e direcionar para sua aplicabilidade.

7. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Na escola era ótimo em História e Geografia e, na faculdade, Bioquímica era o terror e pânico.

8. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Nunca fui o nerd, nem o mais acadêmico. Sem dúvidas, as questões que envolvem contas me pegam e dão frio na barriga, rs.

9. Como você se tornou professor(a)?

Desde antes de formado, palestrei algumas vezes em semanas acadêmicas e, após formado, não foi diferente.

Após muitas palestras, criei alguns cursos de aperfeiçoamento e, naturalmente, surgiu o convite para a rede Cogna (Faculdade Anhanguera) em 2020.

10. Há quanto tempo você dá aulas?

Na graduação, desde 2020; no Gran, desde 2023. Cada dia de sala de aula ou no estúdio sinto que melhora mais a minha comunicação com você, do outro lado da voz.

11. O que você mais gosta em ser professor?

Ensinar é, cientificamente, o meio mais eficaz de aprender (Pirâmide de Glasser) e, apesar de ser super grato pelo carinho dos alunos e por saber que vidas são potencializadas, me deixa muito feliz — mas quem mais aprende sou eu mesmo. Isso me torna um professor melhor, um fisioterapeuta melhor e, sem dúvida, um homem melhor!

12. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Fisioterapia Trauma-ortopédica, Fisioterapia Desportiva, Terapia Manual e Órtese e Próteses.

13. O que faz nos dias em que a motivação falha em aparecer?

Gosto muito de me energizar com água! Tomar um bom banho e se hidratar pode ajudar a superar a preguiça!

14. Fale um pouco sobre a sua jornada de aprovação no cargo público e/ou grande conquista em sua trajetória até o momento.

Em viagem recente ao Nordeste, encontrei alunos no São João de Caruaru e fiquei muito feliz com a aprovação deles!

Outro dia, em Curitiba, num encontro de professores da rede onde dou aula, percebi que metade dos professores (havia professores de todo o país) eram meus alunos — e isso mostra como somos fortes no Gran e que nunca podemos desistir dos nossos sonhos!

15. Por fim, que dica você daria para si mesmo quando começou?

A dica que eu daria para o Bruno do passado é: persista e vá em frente! Mantenha-se ético e digno, não tenha medo de errar e aprenda com o erro. Não vai ser no primeiro, e o foco é no último objetivo, não no primeiro! Mire alto, que você é capaz

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais o professor Bruno Alves participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com este incrível profissional!

Comece a estudar com o Gran!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives!

Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CPNU 2)

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Conheça o seu Professor: Bruno Alves, Fisioterapeuta!



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile