Apostilas em PDF – ENAM e ENAC convocam inscritos para heteroidentificação

Baixe o material de estudo



baixar curso online

ENAM e ENAC já estão em fase de heteroidentificação! Nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2025, foi disponibilizada a lista nominal dos(as) candidatos(as) inscritos(as) nos exames que tiveram a autodeclaração confirmada.

A Comissão de Heteroidentificação para Concursos e Exames Públicos – CHCEP do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios analisou a documentação constante nos requerimentos. Assim, publicou a relação de aprovados(as) para o averiguação presencial.

Lembrando que os dois exames são servem como habilitação para a carreira em Cartórios ou Magistratura. Sendo assim, não há vagas ou concorrência direta.

Logo do WhatsApp
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

ENAM e ENAC: processo de heteroidentificação

O(a) candidato(a) considerado(a) apto(a) deverá acessar o processo administrativo aberto por meio do Sistema Eletrônico de
Informações – SEI.

Em seguida, é recomendado baixar o “Parecer CHCEP – ENAM” ou “Parecer CHCEP – ENAC”. Ele vai servir como comprovante de validação da autodeclaração.

Importante ressaltar que o comprovante de validação precisa ser enviado à Fundação Getúlio Vargas – FGV até o dia 10 de outubro 2025.

Instruções gerais para a heteroidentificação

Os(as) autodeclarados(as) pessoas preta ou parda convocados(as) para a averiguação presencial. Precisam estar atentos(as) as instruções presentes no documento oficial, como por exemplo:

  • A heteroidentificação será realizada na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, localizada na Praça Municipal (Praça do Buriti), Bloco C, Palácio da Justiça Rui Barbosa, 2º andar, sala de sessões n. 234;
  • Dias e horários são estabelecidos pela Comissão de Heteroidentificação para Concursos e Exames Públicos – CHCEP, constantes do Anexo I deste edital;
  • O(a) candidato(a) receberá as informações relativas ao dia e horário para comparecimento pelo e-mail informado no cadastro;
  • No dia e horário marcados, o(a) convocado(a) deve comparecer com o documento de identificação e COMPROVANTE DE DOMICÍLIO no Distrito Federal em mãos.

Mais informações podem ser buscadas pelos e-mails: comissaoheteroidentificacao@tjdft.jus.br (ENAM) ou heteroidentificacao@tjdft.jus.br (ENAC).

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CPNU 2)

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – ENAM e ENAC convocam inscritos para heteroidentificação



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *