Baixe o material de estudo
Se você fez a 2ª fase da Prova OAB 45, saiba que o GRAN pode te ajudar a entender como foi seu desempenho no 45º Exame de Ordem Unificado. O prof. Renato Borelli traz as orientações para a disciplina de Direito Empresarial.
A etapa do Exame de Ordem foi realizada nesta tarde em diversas cidades do Brasil. Veja neste conteúdo todas as informações importantes sobre a prova!

Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
Navegue pelo índice abaixo para encontrar cada parte do conteúdo com mais facilidade:

O prof. Renato Borelli espera por você, às 18h, com o gabarito extraoficial dessa etapa. Assista abaixo:
Gabarito OAB 45 (2ª Fase) Extraoficial
Em breve, aqui, os comentários do professor.
Gabarito OAB 45 (2ª Fase) e recursos
Seguindo o cronograma do edital do 45º Exame de Ordem, os padrões de resposta preliminares da 2ª fase (gabarito preliminar) serão divulgados até as 22h do dia 22 de fevereiro de 2026 (horário de Brasília), com publicação oficial no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame, no endereço eletrônico oab.fgv.br.
Os recursos para esta etapa da prova OAB 45 são diferentes, sendo realizados apenas após a divulgação do resultado preliminar das provas discursivas e do padrão definitivo de respostas.
De acordo com o cronograma da OAB, esta divulgação está prevista para o dia 17 de março de 2026. Já o período de aceite de recursos será em abril.
Veja abaixo, no dia 23 de fevereiro, os comentários da prova e recursos:
Gabarito OAB 45: cronograma
Acompanhe abaixo as principais datas após a aplicação das provas OAB 45 de 2ª fase.
| Evento | Data |
| Divulgação dos locais de realização da prova prático-profissional | 13/02/2026 |
| Realização da 2ª fase (prova prático-profissional) | 22/02/2026 |
| Divulgação do padrão de resposta preliminar da prova prático-profissional | 22/02/2026 |
| Divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) | 17/03/2026 |
| Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase | 18/03/2026 a 20/03/2026 |
| Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame | 1º/04/2026 |
Prova OAB 45 (2ª Fase): análise
Fez a prova OAB 45 de 2ª Fase neste domingo (22/02)? Deixe nos comentários a sua análise sobre a prova.
• O que você achou do nível de dificuldade da prova?
• O conteúdo cobrado na prova estava de acordo com o previsto no edital?
• A banca trouxe alguma inovação na cobrança do conteúdo?
• Havia muitos candidatos ausentes na sua sala?
Exame OAB 45: resumo
| Edital OAB XLV (45º) Exame | 45° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Escolaridade | Bacharelado em Direito |
| Inscrições | 06/10/2025 a 13/10/2025 |
| Taxa de inscrição | R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) |
| Data da prova de 1ª fase | 21/12/2025 |
| Data da prova de 2ª fase | 22/2/2026 |
| Edital | EDITAL OAB 45° Exame de Ordem |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
CONCURSOS FEDERAIS
CONCURSOS 2026
CONCURSOS ABERTOS
QUESTÕES DE CONCURSOS
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online

