Baixe o material de estudo
Aguardando o próximo concurso Sefaz PI? Então fica de olho que a nova seleção da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí já foi autorizada com 70 vagas, sendo 25 delas para o cargo de Auditor Fiscal.
E se você tem interesse na carreira fiscal, vale a pena dedicar-se aos estudos e aprofundar-se nas atribuições do cargo de Auditor Fiscal, que oferece uma remuneração atrativa, podendo alcançar até R$ 35 mil.
A equipe do Gran preparou este artigo para explicar as atribuições que um Auditor Fiscal da Fazenda da Fazenda Estadual (AFFE) precisa exercer na sua rotina de trabalho.
Saiba tudo sobre o concurso Sefaz PI!
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Confira abaixo o índice com mais informações sobre o Concurso SEFAZ PI:
Concurso Sefaz PI: atribuições do Auditor Fiscal
O cargo de Auditor Fiscal exige diploma de ensino superior em qualquer área e é uma excelente oportunidade para quem possui a escolaridade e deseja estabilidade financeira atuando em um órgão estadual.
Além de outras atribuições relativas ao exercício de suas competências legais, são funções exclusivas dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual:
I – desenvolver atividades de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo auditoria fiscal e contábil em estabelecimentos;
II – constituir o crédito tributário;
III – prestar assessoramento especializado na área tributária, orientação, supervisão e controle das atividades inerentes às competências da Secretaria da Fazenda;
IV – desenvolver estudos e pesquisas, com o objetivo de alinhar as políticas de tributação e arrecadação;
V – planejar, supervisionar e/ou coordenar as atividades de fiscalização relativas ao trânsito de mercadorias;
VI – elaborar e proferir decisões em processo administrativo fiscal, bem assim, em relação aos processos de restituição de tributos e de concessão de benefícios fiscais;
VII – compor os órgãos de julgamento do processo administrativo fiscal nas instâncias administrativas;
VIII – supervisionar as atividades de orientação do sujeito passivo por intermédio de mídia eletrônica e plantão discal;
IX – exercer a fiscalização de outros tributos que não os instituídos pelo Estado, cuja competência lhe seja delegada pelo entre tributante, mediante convênio;
X – representar, preferencialmente, a Secretaria da Fazenda, mediante delegação do Secretário, interna e externamente ou junto a outros órgãos e instituições da administração pública e executar outras atividades correlatas que lhe sejam determinadas ou delegadas.
As atividades mencionadas foram publicadas no último edital de Auditor Fiscal da Sefaz PI realizado em 2014.
Concurso Sefaz PI: atualizações
O professor Alexandre Meirelles explica as novidades que estarão presentes no próximo concurso Sefaz PI, o andamento do concurso 2025 até o momento e demonstra os detalhes do último edital publicado em 2014.
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do Concurso Sefaz PI
Fonte: Gran Cursos Online