Baixe o material de estudo
A FGV divulgou hoje (03/09), o gabarito definitivo das provas de 1ª Fase do 44° Exame de Ordem Unificado, assim como o resultado OAB 44 preliminar.
Examinandos que tenham interposto recurso ao gabarito preliminar divulgado no dia 17 de agosto de 2025, no período de 0 horas do dia 19 de agosto de 2025 às 23h59min do dia 21 de agosto de 2025, também podem consultar as respostas da banca examinadora em relação às solicitações.
O resultado OAB 44 preliminar de 1ª Fase ainda admite interposição de recursos, no entanto, apenas no que diz respeito à situações de erro material.
O erro material ocorre quando o examinando verifica que a contabilização de pontos pode ter sido realizada de maneira incorreta, por conta de erros causados pela leitura da máquina responsável por registar as respostas marcadas.
Assim, é recomendado que ao consultarem o gabarito definitivo, os candidatos façam a conferência de respostas em relação à folha de respostas pessoal disponibilizada pela banca organizadora na sua área do aluno.
O prazo para interpor recursos ao resultado OAB 44 preliminar (referente a casos de erro material) é de 0 horas do dia 4 de setembro de 2025 às 23h59min do dia 5 de setembro de 2025, observado o horário oficial de Brasília/DF. Este prazo já está de acordo com a retificação divulgada no dia 18 de agosto de 2025.
Siga a leitura para conferir mais detalhes sobre os próximos passos se você foi ou não aprovado pelo resultado OAB 44 preliminar.
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
Resultado OAB 44 (1ª Fase) PRELIMINAR: próximos passos para quem foi aprovado
Os examinandos que constem como aprovados no resultado OAB 44 preliminar de 1ª Fase automaticamente estão convocados para as provas de 2ª Fase, a serem realizadas no dia 19 de outubro de 2025.
Isso quer dizer que agora é o momento de focar 100% na preparação para a área jurídica escolhida por você!
O Gran pode ajudar você nesta missão! Confira abaixo cursos específicos de preparação para as diferentes áreas jurídicas da 2ª Fase!
Quer conhecer um pouco mais da metodologia do Gran de forma gratuita, com exemplos de como serão as aulas nos cursos específicos acima?
Acesse o curso gratuito OAB 44 (2ª fase)!
Resultado OAB 44 (1ª Fase) PRELIMINAR: próximos passos para quem não foi aprovado
Se o seu nome não consta na lista de aprovados no resultado OAB 44 preliminar de 1ª Fase, o primeiro passo é verificar se a contagem de pontos foi realizada corretamente pela banca organizadora e interpor recursos em relação a erro material caso se verifique inconsistência.
No entanto, caso você note que não atingiu os 40 ou não atingirá os 40 pontos, mesmo se o recurso for concedido, é preciso começar a considerar a realização da próxima edição do Exame de Ordem.
Não conquistar a aprovação na prova OAB é um momento desafiador e não significa que você não se esforçou ou que não se preparou: em muitos casos, o que acaba acontecendo é apenas uma falta de direcionamento específico para as cobranças do Exame.
O Gran está aqui para te ajudar com isso!
Com a Assinatura OAB Até Passar, você garante acesso a todos os recursos necessários para estudar de maneira direcionada e mais eficaz tanto para a 1ª como também para a 2ª fase OAB.
Conheça abaixo mais diferenciais de estudar com o auxílio desta assinatura pensada exclusivamente no Exame de Ordem!
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
- Simulados periódicos;
- Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Fórum de dúvidas;
- Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!
Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!
Exame OAB 2025: últimas notícias!
No ano de 2025, os examinandos poderão participar do 43°, 44° e 45° Exame de Ordem.
No momento, a situação dos Exames de Ordem com editais publicados/em andamento, é:
- 43° Exame de Ordem: as provas de 2ª fase foram aplicadas no dia 15 de junho de 2025. O resultado final do Exame OAB 43 foi publicado no dia 23 de julho de 2025. Para os examinandos de Direito do Trabalho, o resultado final foi divulgado em 19 de agosto.
- 44° Exame de Ordem: As provas de 1ª fase foram aplicadas em 17 de agosto de 2025 e o período de recursos foi finalizado em 21/08. A previsão para divulgação do gabarito definitivo e resultado preliminar é o dia 3 de setembro de 2025.
- 45° Exame de Ordem: edital tem publicação prevista para o dia 1° de outubro de 2025.
Acompanhe aqui todas as notícias sobre o Exame de Ordem!
Exame OAB 44: resumo
Edital OAB XLIV (44º) Exame | 44° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
Escolaridade | Bacharelado em Direito |
Inscrições | 05/05/2025 a 18/05/2025 (prorrogadas) |
Taxa de inscrição | R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) |
Data da prova de 1ª fase | 17/8/2025 |
Data da prova de 2ª fase | 19/10/2025 |
Edital | EDITAL OAB 44° Exame de Ordem |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CPNU 2)
CONCURSOS 2025
CONCURSOS ABERTOS
QUESTÕES DE CONCURSOS
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online