O período de Festas é uma das épocas mais movimentadas para o comércio, que precisa reforçar as equipes de colaboradores para atender à demanda dos consumidores com vagas temporárias.
Segundo uma projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, o setor deve movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões no Natal.
Diante desse cenário, uma das principais alternativas para garantir que as operações sejam conduzidas com tranquilidade é o staff on demand, que promove o encontro de empresas e pessoas dispostas a realizar serviços de qualidade em qualquer lugar do País.
O Mission Brasil, plataforma que é referência no segmento, entra em jogo ao abrir mais de 6,4 mil missões para a data sazonal e gerar oportunidades de obtenção de renda extra.
Como se candidatar às vagas temporárias
Dentre as atividades, estão funções dispostas nas áreas de pesquisa de mercado, staff on demand como shopper ou repositor, cliente oculto, monitoramento de PDV e software de gestão de força de campo, entre outros. Só em um destes casos, uma das companhias contratou mais de 5,1 mil missões apenas no estado de São Paulo, onde os missionários são remunerados para apresentar um aplicativo ao público.
Além disso, os profissionais ainda podem ganhar mais dinheiro se conseguirem convencer a pessoa a baixar o app.
Para se candidatar às vagas temporárias, basta baixar o aplicativo do Mission Brasil, disponível para Android e iOS, e se cadastrar como missionário. Em seguida, é possível visualizar as missões disponíveis na região e escolher as que mais se adequam ao perfil e à disponibilidade do candidato.
Benefícios do staff on demand para empresas e profissionais
Segundo Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil, exemplos como esse mostram que o período de Festas é capaz de suprir diversos tipos de necessidades.
“Nós temos missões em que a empresa quer verificar o conhecimento da marca junto às lojas de revendedores, onde o nosso usuário simula interesse no produto da contratante e premia o vendedor em caso de sucesso, isso com possibilidade capilaridade nacional. Com as nossas missões sob demanda, a empresa contratante consegue bater as suas milhares de metas para essa época tão promissora, mas também desafiadora”, diz.
O executivo da startup também reforça que a revolução digital contribui para o aquecimento na data, seja nas lojas físicas ou no e-commerce.
“Modelos de trabalho que deixam a burocracia de lado, como o staff on demand, são excelentes para atender tanto o cliente que está a poucos metros de distância, como aquele que está a milhares de quilômetros dali, da mesma forma. Portanto, é uma solução que garante uma força de trabalho adicional a qualquer planejamento, aliando objetivos de indivíduos e organizações no mundo tecnológico atual”, finaliza.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego