Um novo concurso CRO MT (Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso) deve ser realizado muito em breve. Acontece que foram publicados, no diário oficial da União desta segunda-feira, 4 de setembro, o documento que constitui a comissão do certame e o extrato de assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Selecon. Desta forma, nada mais impede a liberação do edital, que pode ocorrer já nos próximoas dias.
Por enquanto, o conselho ainda não antecipou quais cargos poderão ser contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. A expectativa é de que tais informações sejam divulgadas nos próximos dias, com a liberação do edital. De qualquer forma, a publicação já antecipa que o concurso será para cargos com exigências de ensino fundamental e níveis médio e superior
De acordo com o documento, o prazo de validade do contrato será de 12 meses, tempo necessário para a realização de todos os procedimentos do concurso, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Concurso CRO MT: veja documento que constitui a comissão organizadora
PORTARIA CRO-MT Nº 50, DE 1º DE AGOSTO DE 2023
A Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;
CONSIDERANDO a necessidade do preenchimento de vagas para Cargo Público e Emprego Público;
CONSIDERANDO o princípio constitucional do concurso público (art. 37, inc. II, CF);
CONSIDERANDO o princípio da legalidade, da publicidade, da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, conforme artigo 37, caput, da Constituição Federal, resolve:
Art. 1.º – Nomear os membros da Comissão Especial de Concurso Público, para acompanhamento, fiscalização e avaliação do Concurso Público do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso, destinado ao preenchimento de vagas para Cargo Público e Emprego Público.
Art. 2.º – Compete à Comissão Especial de Concurso Público, acompanhar a realização, julgar os casos omissos ou duvidosos e coordenar as atividades necessárias ao bom andamento do Concurso Público.
Parágrafo Único – A Comissão Especial de Concurso Público é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital de Concurso Público.
Art. 3.º – A Comissão terá como integrantes os membros: Claudia Almeida Gomes, Iuryka Borges Fernandes, Renata Pedrozo Lino.
– Claudia Almeida Gomes: Gerente-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
– Iuryka Borges Fernandes: Assistente Administrativo-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
– Renata Pedrozo Lino: Assistente Administrativo-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
§ 1º – A Comissão terá como Presidente a Claudia Almeida Gomes, que deverá dar cumprimento à instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como a decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo.
Art. 4°. Os agentes públicos contarão com o apoio da assessoria jurídica do Conselho para desempenho das funções essenciais à execução do disposto na Lei n° 14.133, de 1° de abril de 2021.
Art. 5º. Dê-se ciência aos referidos funcionários.
Art. 6°. Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação sendo válida por 12 (doze) meses, revogadas as disposições em contrário.
WÂNIA CHRISTINA FIGUEIREDO DANTAS
Veja extrato do contrato
EXTRATO DE CONTRATO
Contrato Administrativo n° 29/2023. Contratada: INSTITUTO NACIONAL DE SELECOES E CONCURSOS – SELECON, CNPJ Nº 24.465.407/0001-52. Objeto: Contratação de Empresa para prestação de serviços especializados de planejamento organização e realização de Concurso Público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Fundamental do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso – CROMT, com fornecimento completo de recursos materiais e humanos e a execução de todas as atividade envolvidas e correlatas (elaboração, impressão, aplicação e correção das provas), assim como toda e qualquer logística necessária a execução dos serviços conforme Termo de Referência e seus anexos. Valor global estimado: R$ 0,00 (O pagamento da contratada se dará através das Taxas de Inscrições realizadas pelos candidatos). Vigência: 12 meses. Fundamento legal: Dispensa de Licitação nº 0020/2023.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso CRO MT ocorreu em 2022, por meio de um processo seletivo simplificado, com uma vaga imediata para o cargo de assistente administrativo-fiscal, para contratação temporária com lotação no município de Rondonópolis/MT. A seleção foi organizada pelo próprio conselho
O processo seletivo foi composto de duas etapas:
- análise de experiência profissional e de currículo (qualificação profissional), de caráter eliminatório e classificatório; e
- prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva foi composta de 40 questões divididas entre os seguintes temas:
- código de ética odontológica/resolução CFO nº 118/2012 e alterações – 10 questões;
- consolidação das normas para procedimento nos conselhos de odontologia/ resolução CFO nº 63/2005 e alterações – 10 questões;
- manual de fiscalização exercício profissional do sistema CFO/CROs – 10 questões;
- língua portuguesa – 10 questões
A redação contou com limite de 20 a 30 linhas.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos mt (mato grosso)concursos 2023provas anteriores