Estude hoje – Concurso PF – Polícia Federal – Conhecimentos Específicos – Blocos II e III para o Cargo 17: Papiloscopista (Pós-edital): cursos, edital e datas
Concurso: Polícia Federal!
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 1 – PF – Policial, de 20 de Maio de 2025.
2. Carga horária prevista: de 500 a 551 videoaulas, aproximadamente.
3. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
4. Material de apoio:
– Slides para acompanhamento das videoaulas
– Audioaulas e Degravações produzidas e organizadas para cada videoaula (principais).
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF:Biologia: 5 Evolução dos processos de identificação humana. 5.1 Aspectos Morfológicos da Identificação. 5.2 Sistema Antropométrico de Alphonse Bertilon. 6 Histologia epitelial. 6.1 Células, estruturas e funções do tecido epitelial. 6.2 Classificação do tecido epitelial. 6.3 Tipos de tecido epitelial. 6.4 Epitélio simples, pseudoestratificado, estratificado e de transição. 6.5 Glândulas exócrinas e endócrinas. 6.6 Funções do tecido epitelial. 6.7 Revestimento de superfícies internas e externas do corpo. Informática: 6 Fundamentos da Teoria Geral de Sistemas. 6.1 Camadas de Aplicação, processos, frontend, backend. 7 Sistemas de informação. 7.1 Fases e etapas de sistema de informação. 7.2 Análise de requisitos, especificação, ambientes de testes, homologação, produção e suporte. 8 Teoria da informação. 8.1 Conceitos de informação, dados, representação de dados, de conhecimentos, segurança e inteligência. 9 Banco de dados. 9.1 Base de dados, documentação e prototipação. 9.2 Modelagem conceitual: abstração, modelo entidade-relacionamento, análise funcional e administração de dados. 9.3 Dados estruturados e não estruturados. 9.4 Banco de dados relacionais: conceitos básicos e características. 9.5 Chaves e relacionamentos. 9.6 Noções de mineração de dados: conceituação e características. 9.7 Noções de aprendizado de máquina. 9.8 Noções de Big data: conceito, premissas e aplicação. 12 Noções de programação Python e R. 13 Metadados de arquivos. 14 Formatos de arquivos de intercâmbio entre sistemas biométricos: NIST, XML, JSON. 15 Testes de acurácia do NIST.GOV. 15.1 Conceitos de falso positivo e falso negativo (FPIR e FNIR). 16 Inteligência Artificial (IA). 16.1 Conceitos de Machine Learning. 16.2 Principais ferramentas de mercado (Copilot, ChatGPT, META). 17 Tecnologias, Ferramentas e Aplicativos. 17.1 Noções de sistema operacional (ambiente Linux e Windows). 21 Dados. 21.1 Banco de dados relacionais: conceitos básicos e características. 21.2 Noções de linguagem SQL. 21.3 Modelagem conceitual: entidades, atributos e relacionamentos. 21.4 Dados estruturados e não estruturados. 21.5 Conceito de DataWarehouse, DataMart, DataLake, DataMesh. 21.6 Metadados. 22 Noções de análise de dados. 22.1 Mineração de dados: conceituação e características. 22.2 Noções de Business Intelligence: Ferramentas e aplicabilidade. 22.3 Noções de aprendizado de máquina, inteligência artificial. 22.4 Noções de big data: conceito, premissas e aplicação. 23 Noções de Programação e Interoperabilidade. 23.1 Noções de programação em Python. 23.2 Conceito de API (Application Programming Interface). 23.3 ETL/ELT (Extract, Transform, Load).
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
var pushDataLayer = function (ambiente, status) {
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
dataLayer.push({
event: “gaEvent”,
eventCategory: “Identificação – Login”,
eventAction: “Ambiente: ” + ambiente, // Trazer o ambiente que o usuário está logando. Ex: Área do Aluno, Compra, Etc.
eventLabel: “Status Login: ” + status, //Trazer o status do usuário, se teve sucesso ao logar ou não
});
dataLayer.push({
“event” : “login”,
“method” : “form”
})
};
fbLogin = function (redirecturl) {
FB.login(function (response) {
if (response.status === ‘connected’) {
FB.api(‘/me?fields=first_name,email’, function (response) {
$(‘.spinner-facebook’).html(‘‘);
$.ajax({
type: ‘post’,
url: ‘site/identificacao/login-facebook’,
async: true,
cache: false,
dataType: ‘json’,
data: ‘email=” + response.email
+ “&nome=” + response.first_name
+ “&redirecturl=” + redirecturl,
success: function (json) {
$(“.spinner-facebook’).html(”);
if (json[‘status’]) {
pushDataLayer(json[‘url’], ‘Sucesso’)
window.location.replace(json[‘url’]);
} else {
alert(json[‘msg’]);
}
}
});
});
}
}, {scope: ‘public_profile,email’});
}
window.fbAsyncInit = function () {
FB.init({
appId: ‘1609528465934782’,
cookie: true,
xfbml: true,
version: ‘v2.8’
});
};
(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {
return;
}
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10&appId=1609528465934782”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Gran Cursos