Acesse o conteúdo completo – 13 cargos com diversas especialidades!
Conheça os cargos e especialidades do Concurso Unificado PE
Chegou uma das maiores seleções do nordeste brasileiro! Estamos falando do Concurso Público Unificado do Estado do Pernambuco (CPU PE).
Ao todo, são 460 vagas imediatas para cargos em níveis médio e superior distribuídos em nove órgãos estaduais, além de salários iniciais pra lá de atrativos que alcançam incríveis R$ 11,3 mil.
Mas, quais são os cargos ofertados do CPU PE? Abaixo, você confere a distribuição das vagas!
Cargos do Concurso Unificado PE
Bloco 1 – Formação específica de Nível Superior
261 vagas para Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Secretaria de Administração (SAD).



Bloco 2 – Qualquer área de formação de Nível Superior
121 vagas para a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Secretaria de Administração (SAD), Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (CGE) e Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (SEPLAG).

Bloco 3 – Formação de Nível Médio
78 vagas para Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).

Como funciona o Concurso Unificado PE?
O Concurso Unificado PE reúne as seleções públicas de nove órgãos estaduais e as unifica em um só certame.
Esta disputa, por sua vez, contempla um total de 460 vagas imediatas para cerca de 55 cargos de níveis médio e superior, em diferentes especialidades.
Apesar de carreiras e conteúdos programáticos diferentes, o concurso terá dois dias de aplicação das provas, na qual ocorrerá em 10 municípios distribuídos em todo o estado.
Durante o ato de inscrição, os candidatos interessados em um dos nove órgãos poderão escolher concorrer a até três cargos simultaneamente, desde que pertençam a blocos e períodos de prova diferentes.
De acordo com a secretária estadual de Administração, Ana Maraíza, a iniciativa visa ampliar o acesso ao serviço público e tornar mais transparente e eficiente os processos seletivos de Pernambuco.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Unificado PE, além das vagas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Mais informações sobre o Concurso Unificado PE
Quer estudar para o Concurso Unificado Pernambuco?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos