Conteúdo liberado – como pedir redução de taxa de inscrição?

Acesse o conteúdo completo – como pedir redução de taxa de inscrição?



Conteúdo liberado – Informativo STJ 856 Comentado

O aprovado no concurso TJ SP terá salário de R$ 9,5 mil

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) lançou edital com a oferta 10 vagas para o cargo de contador judiciário (nível superior).

Os aprovados terão salário de R$ 9.536,23 – valor referente a julho, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Neste artigo você confere como solicitar a isenção da inscrição e se é elegível para tal!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concurso TJ SP Contador – redução de taxa

Amparado(a) pela Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, o(a) candidato(a) terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos:

a) seja estudante regularmente matriculado(a) em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
b) perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários-mínimos ou esteja desempregado(a).

O(A) candidato(a) que preencher as condições estabelecidas nos itens “a” e “b”, deverá solicitar a redução do pagamento da taxa de inscrição obedecendo aos seguintes procedimentos:

  • A partir das 10 horas do dia 08/09/2025 até às 23h59min do dia 11/09/2025, acessar o “link” próprio da página do concurso – site www.vunesp.com.br;
  • No formulário de inscrição, na opção de pagamento da taxa de inscrição, optar por “pagamento reduzido”, preenchendo esse formulário com os dados ali solicitados;
  • Acessar a “área do candidato” e enviar a documentação comprobatória até o dia 11/09/2025, APENAS por meio digital;
  • A documentação referente ao item anterior deverá ser digitalizada com tamanho de até 2 MB e em uma das seguintes extensões: “pdf” ou “png” ou “jpg” ou “jpeg”.
    • a) certidão ou declaração expedida por instituição de ensino pública ou privada, comprovando a sua condição de estudante, efetivamente matriculado(a) no momento da inscrição; ou
      • a1) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada ou por entidade de representação estudantil com validade mínima até o momento da inscrição.
    • b) comprovante de renda especificando perceber remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários-mínimos; ou
      • b1) declaração, por escrito, da condição de desempregado(a) – Anexo I deste edital.

O(A) candidato(a) poderá, durante o período que se inicia às 10 horas do dia 08/09/2025 e se encerra às 23h59min do dia 11/09/2025, juntar nova documentação ou excluir documentação que tenha juntado para justificar/satisfazer a solicitação de redução de taxa de inscrição. Essa providência somente deverá ser realizada no “link” próprio deste concurso, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).

Não será considerada a documentação comprobatória relativa à solicitação de redução da taxa de inscrição encaminhada por outro meio que não o estabelecido no edital.

O(A) candidato(a) deverá, a partir de 23/09/2025, acessar o site www.vunesp.com.br para verificar o resultado da solicitação de redução pleiteada.

Para saber TODOS os detalhes sobre as informações do concurso do TJ SP, incluindo cargos, salários, requisitos dos cargos, último edital, dentre outros, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: concurso TJ SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Que tal estudar para o concurso TJ SP?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – como pedir redução de taxa de inscrição?



Conteúdo liberado – Informativo STJ 856 Comentado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile