Acesse o conteúdo completo – Confira os detalhes da prova discursiva do Concurso TSE Unificado!
Com as provas discursivas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado) se aproximando, nós do Estratégia vamos te ajudar a se preparar para o certame!
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Judiciário terão a duração de 4 horas e 30 minutos e os candidatos serão avaliados no dia 08 de dezembro de 2024 a partir das 8h30 (matutino) e 15h30 (vespertino). Confira aqui os detalhes!
A primeira etapa do certame consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, e em seguida da etapa de provas discursivas, para os cargos de Analista Judiciário, de todas as especialidades.
Prova discursiva concurso TSE Unificado
A prova discursiva valerá 50,00 pontos e consistirá em uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/área/especialidade.
O texto definitivo da prova discursiva deverá ser manuscrito, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
A prova discursiva avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, conforme o comando formulado pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão.
Para cada cargo/área/especialidade/Tribunal Eleitoral, serão corrigidas as provas discursivas dos
candidatos à ampla concorrência mais bem classificados nas provas objetivas. Confira abaixo o quadro de pontuações mínimas:
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o certame da Justiça Eleitoral além da prova discursiva? Então clica no link abaixo:
Saiba mais: concurso TSE Unificado
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso TSE Unificado?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos