Acesse o conteúdo completo – edital deve ser adequado à Lei Orgânica
O próximo concurso público da Polícia Civil do estado de Tocantins (PC TO) foi pauta de reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, 27 de maio.
O principal ponto debatido foi a adequação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, aprovada no ano passado, para o novo edital do concurso PC TO.
“A nova Lei Orgânica foi feita por todas as entidades representativas dos cargos da Polícia Civil. Todos os pontos e artigos que estão incluídos foram aprovados por todas as entidades. No Tocantins temos um concurso a ser realizado, e temos a preocupação de que o déficit da Polícia Civil seja suprido. Mas para isso, é necessário adequar o Tocantins à Lei Orgânica Nacional”, declarou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Ubiratan Rebello.
Por fim, as demandas das categorias foram entregues aos deputados por meio de documento protocolado diretamente na Comissão de Finanças.
Comissão do concurso PC TO é alterada
Convém lembrar que no final de março, a comissão responsável pelo novo concurso da Polícia Civil de Tocantins sofreu mudanças em sua composição.
Segundo a portaria, o grupo, composto por nove integrantes, recebeu a determinação de concluir os trabalhos no prazo de 120 dias, ou seja, até final de julho.
Além disso, é valido frisar que a expectativa é de que sejam ofertadas vagas para suprir 748 cargos vagos de Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Peritos.
Quer saber mais detalhes sobre a reunião extraordinária que tratou sobre o novo a adequação da Lei Orgânica das Polícias Civil no novo concurso PC TO? Então, confira nosso artigo na íntegra:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso PC TO?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos