Acesse o conteúdo completo – FGV divulga nulidade do concurso TRT MS!
A banca organizadora do concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a Fundação Getúlio Vargas, divulgou a anulação do edital, publicado em 2024.
Dentre os documentos divulgados no site da banca, há a retificação do erro material que fez o edital ser anulado, alterando o número de vagas em reserva para cota de negros.
Apesar dessa retificação, o documento informa que segue com a nulidade acatada.
O edital, publicado em 2024, ofertou 14 vagas mais cadastro de reserva para analista e técnico judiciário, e contou com 13.080 inscrições.
As provas foram aplicadas em março e em maio e alguns resultados já haviam sido divulgados.
O tribunal entrou com pedido de recurso, mas ao que tudo indica, o certame seguirá anulado e as inscrições devem ter seu valor devolvido, como definido na decisão.
Confira os documentos divulgados:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Edital TRT MS – anulação
De acordo com o tribunal, a decisão veio após provocação do Ministério Público Federal, que identificou irregularidades relacionadas à aplicação da política de cotas raciais prevista na Lei n.º 12.990/2014.
Confira abaixo um trecho da nota divulgada pelo tribunal:
“Na decisão, o Presidente do Tribunal verificou que o edital de abertura do certame, na forma como foi publicado, fragmentou a oferta de vagas por especialidade para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário e não aplicou a reserva de vagas sobre a totalidade de vagas ofertadas no concurso, em descompasso com decisão vinculante proferida pelo Supremo Tribunal Federal na ADC n. 41.“
Confira aqui a decisão na íntegra
E agora? O que acontecerá?
Segundo a decisão, as taxas de inscrição deverão ser devolvidas aos candidatos, mas ainda não foi divulgado comunicado a respeito no site da FGV.
Saiba mais: TRT 24 (MS)
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso TRT 24 (MS)?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Fonte: Estratégia Concursos