Acesse o conteúdo completo – firmado acordo para estruturação da carreira!
Agora com a Fundação Cesgranrio definida como banca, a primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) a estruturação da carreira de Analista em Tecnologia da Informação (ATI)! ganhou mais um capítulo!
Isso porque, conforme divulgado no site do Governo Federal. a pauta foi assunto principal em reunião entre Ministério de Gestão e Inovação (MGI) e Associação Nacional dos Analistas em TI nesta última terça (28).
O encontro, ainda, foi decisivo para estabelecer um acordo, cujo assunto central é o envio do projeto de lei que estrutura o cargo ao Congresso Nacional.
Além disso, o Governo Federal se comprometeu a reestruturar a remunerações dos servidores da carreira no mês de janeiro dos próximos três anos. Assim, a partir de 2024, a estrutura remuneratória será transformada em subsídio.
Inclusive, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, reforçou a importância da nova carreira, que irá fortalecer a digitalização dos processos públicos brasileiros:
“Quanto mais a Administração Pública contar com profissionais competentes e capacitados que permitam não só a utilização mas também o desenvolvimento de soluções tecnológicas, melhor para a sociedade. O acordo é a valorização de uma carreira que é e será, cada vez mais, essencial para a melhor prestação do serviço público à sociedade brasileira”, destacou Feijóo.
Ademais, vale lembrar que foram autorizadas 300 vagas. A carreira fará parte do bloco temático “7. Dados, Tecnologia e Informação“, com iniciais que podem chegar à R$ 5.488,70.
Quer saber mais informações sobre o concurso ATI, além da estruturação da carreira? Então confira o nosso artigo completamente destinado ao cargo do CNU!
Mais informações sobre o concurso ATI
Quer estudar para o concurso ATI?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos