Acesse o conteúdo completo – FUNAP DF terá primeiro concurso para diversas áreas
EXCLUSIVO! A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP DF) está avançando com seus planos para realizar o seu primeiro concurso público para cargos efetivos!
A princípio, de acordo com fontes internas do Estratégia, estão previstas oportunidades para as áreas administrativa e contábil, além de vagas para cargos da agropecuária e zootecnia.
E não para por aí, a FUNAP pretende publicar o seu edital ainda neste ano. A comissão responsável pelo certame segue realizando estudos para viabilizar o quantitativo de vagas que serão contempladas.
Vale lembrar que o grupo responsável pelos estudos do certame deve finalizar o levantamento do quantitativo de vagas e demais disposições do projeto básico até agosto.
Atualmente, todos os cargos na fundação são ocupados por comissionados, e a iniciativa visa implementar carreiras efetivas para fortalecer a estrutura organizacional do órgão.
Sobre a FUNAP DF
A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP/DF), instituída há 37 anos, foi criada pela Lei 7.533, de 2 de setembro de 1986, e é vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus/DF) integrando a Administração Indireta do Governo do Distrito Federal.
A missão da Funap é contribuir para recuperação social do preso e para a melhoria de suas condições de vida, por meio de treinamento profissional e oportunidades de trabalho remunerado, buscando a diminuição da criminalidade no âmbito do Distrito Federal.
Para tanto, a fundação desenvolve programas voltados à capacitação profissional dos apenados, à promoção de oportunidades de trabalho mediante contratos e convênios com empresas públicas e privadas, projetos que fomentem a elevação da escolaridade, bem como a prestação de apoio social às famílias dos apenados.
Saiba mais: Concurso FUNAP DF
Quer estudar para o concurso FUNAP DF?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos