Acesse o conteúdo completo – Saiba como será a prova objetiva do concurso da Petrobras!
Concurseiro, está tentanto achar a tão sonhada mina de ouro?! Então, chegou ao lugar certo. O concurso da Petrobras é a sua chance de ingressar na carreira pública. Por isso, que tal conhecer a prova objetiva e se preparar do jeito certo?!
Com mais de 6,4 mil vagas, a nova seleção da Petrobras não só se destaca pela flexibilidade, mas pelo alto salário da carreira. São quase R$ 6 mil para cargos de nível médio.
Nesse sentido, ter seu lugar garantido na grande disputa e, o melhor, já ficar por dentro da única avaliação será primordial pra já sair na frente na corrida! Então, fique ligado nesse artigo.
Sob organização do Cebraspe, o novo edital avaliará seus futuros candidatos somente por prova objetiva. Saiba abaixo sua composição:
De caráter eliminatório e classificatório, a única etapa de avaliação está prevista para o dia 24 de março de 2024 e terá duração de 4 horas. O exame contará com a estrutura que segue:
- P1 Conhecimentos gerais – 40 questões
- Língua Portuguesa;
- Matemática.
- P2 Conhecimentos específicos – 60 questões
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do processo seletivo o candidato que:
- obtiver nota inferior a 8,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
- obtiver nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
- obtiver nota inferior a 30,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Após a aprovação e convocação, os candidatos deverão ser submetidos aos exames admissionais, de caráter eliminatório. Neste processo, haverá tanto a avaliação de saúde física e mental, quanto os exames médicos complementares.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o novo concurso da Petrobras, além da prova objetiva? Então, não perca nosso artigo com todas as informações possíveis acerca do certame federal!
Mais informações sobre o concurso Petrobras
Cursos para o concurso Petrobras
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos