CUIDADO com o golpe do falso funcionário, alertam os maiores bancos do Brasil

As fraudes financeiras envolvendo grandes bancos do país se tornaram uma realidade. Por isso, saber como agem os golpistas pode te auxiliar a não ter dor de cabeça e não ser uma futura vítima.

No entanto, é crucial lembrar que os bancos implementam medidas de segurança rigorosas para proteger seus clientes e combater fraudes. Com isso, uma página do Itaú alerta clientes sobre golpe do falso funcionário.

A página foi criada para informar que fraudadores têm se passado por funcionários da instituição financeira ou de órgãos como Banco Central e a Política Federal para aplicar golpes. 

Saiba como funciona De maneira fraudulenta, o golpista tem artifícios para fazer com que o número de telefone de nossas agências ou Central de Atendimento apareça no identificador de chamadas do telefone do cliente, ou envie mensagens via WhatsApp utilizando a imagem e nome do banco ou de alguma instituição oficial.

Inicialmente, o golpista se faz passar por um funcionário do Itaú Personnalité, do Banco Central ou da Polícia Federal, e entra em contato com o cliente, informando que o gerente da conta está sob investigação.

Com o intuito de aparentar segurança e ganhar a confiança da vítima, o fraudador alega que é imperativo transferir os recursos para uma conta segura quanto antes. Para conferir maior credibilidade ao golpe, ele orienta o cliente a realizar procedimentos por meio de nossos canais digitais ou em uma agência física.

+ Servidor público com dívidas pelo FIES terá débito abatido pelo Governo. Entenda

Saiba como se proteger 

Uma página criada pelo Itaú Personnalité alerta os clientes sobre fraudes e como não cair em golpes, veja abaixo:

  • Nunca transfira recursos para uma suposta conta segura. Esse tipo de operação não existe e nunca daremos essa orientação;
  • Nunca realize procedimentos de segurança ou movimentações na sua conta a pedido de suposto funcionário do banco, tanto no App, quanto na agência;
  • Nunca realize transações para cancelar outras, nem compartilhe sua senha ou códigos iToken a pedido de ninguém;
  • Se receber contatos com essas abordagens, desconsidere e na dúvida entre em contato por meio dos nossos canais oficiais. 

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile