definida banca organizadora para especialistas

O novo concurso ANA (Agência Nacional de Águas), autorizado em 18 de julho, pela Ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é o Cebraspe, pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial da União desta segunda-feira, 11 de dezembro. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, uma vez que o prazo para a publicação do edital vai até a segunda quinzena de janeiro. O certame não faz parte do Concurso Nacional Unificado.

Ao todo, a ANA deve oferecer 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 15.058,12.

De acordo com a portaria que autoriza a realização do concurso, a aplicação das provas objetivas deve ocorrer dentro de um prazo de dois meses após a publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso ANA: veja atribuições do cargo

Especialista em Recursos Hídricos

  • Regulação, outorga e fiscalização do uso de recursos hídricos, à implementação, operacionalização e avaliação dos instrumentos da política nacional de recursos hídricos, a análise e desenvolvimento de programas e projetos de despoluição de bacias hidrográficas, eventos críticos em recursos hídricos e promoção do uso integrado de solo e água.

Veja publicação oficial

AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO BÁSICO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 16/2023 – UASG 443001
Nº Processo: 02501002065202379 . Objeto: Celebração de contrato com Instituição
especializada na realização de Concurso Público, com vistas ao provimento de 40
(quarenta) cargos efetivos da carreira de Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico desta Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA. Total de Itens Licitados: 00001. Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XIII da Lei nº 8.666 de
21º/06/1993.. Justificativa: As constantes no item 2 – Das Justificativas. do Termo de
Referência – Doc PRÓTON nº 02500.048250/2023-10 Declaração de Dispensa em 07/12/2023. LUIS ANDRE MUNIZ. Superintendente de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas. Ratificação em 07/12/2023. FILIPE DE MELLO SAMPAIO CUNHA. Diretor-presidente Interino. Valor Global: R$ 2.576.671,27. CNPJ CONTRATADA : 18.284.407/0001-53 CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIACAO E SELECAO E DE PROMOCAO DE EVENTOS -.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso ANA ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 152 vagas distribuídas nos empregos de analista administrativo, especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento.

A Esaf ficou com a responsabilidade de organizar o certame e o processo seletivo foi composto pelas seguintes etapas:

  • duas provas objetivas,
  • uma avaliação discursiva,
  • análise de títulos e experiência profissional e
  • curso de formação.

As questões dos testes versaram sobre as seguintes disciplinas:

  • língua portuguesa,
  • inglês,
  • raciocínio lógico,
  • ética na administração pública,
  • recursos hídricos/legislação aplicada,
  • direito constitucional
  • direito administrativo
  • conhecimentos específicos.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile