Mais um passo para a realização do concurso Câmara Municipal de Belo Horizonte MG (Câmara Municipal de Belo Horizonte), em Minas Gerais. Acontece que foi publicado, neste sábado, 2 de dezembro, no diário oficial do município, o documento que define o nome da banca organizadora. A escolhida é o Instituto Consulplan, pelo critério de dispensa de licitação. O certame teve sua comissão formada em 2022 e somente em agosto de 2023 os preparativos foram retomados.
Por enquanto, a Câmara ainda não anunciou a oferta de vagas, bem como os cargos que serão contemplados no certame. A expectativa é de que novas informações nesse sentido sejam divulgadas em breve.
Uma vez definida a banca, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital.
Concurso Câmara Municipal de Belo Horizonte MG: veja publicação oficial
TERMO DE RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO (PUBLIC-163/2023)
O Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, com base em parecer jurídico PROLEG nº 153/2023, e em atendimento ao que dispõe a Lei Federal nº 14.133/21,
reconhece e ratifica situação de dispensa do procedimento licitatório, com fundamento no art. 75, XV, da Lei Federal nº 14.133/21, para o fim de firmar contrato com o INSTITUTO CONSULPLAN DE DESENVOLVIMENTO, PROJETOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL, inscrito no CNPJ sob o nº 31.922.353/0001-72, tendo por objeto a contratação de serviços de planejamento, organização, coordenação e execução de concurso público para provimento de vagas existentes no quadro permanente da CMBH.
Belo Horizonte, 1º de dezembro de 2023
Gabriel
Presidente
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Câmara Municipal de Belo Horizonte MG ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 102 vagas, distribuídas por diversos cargos, com exigência de ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 7.853,62. A banca organizadora foi a Consulplan
Para ensino médio, as opções foram para os seguintes cargos:
- técnico de enfermagem – 1
- técnico de saúde bucal – 2
- técnico de segurança do trabalho – 2
- técnico legislativo – 57
Para nível superior foram 40 vagas de analistas, além de:
- desenvolvimento de sistemas – 1
- infraestrutura de sistemas – 1
- arquivista – 2
- consultor na área de administração pública, orçamento e finanças – 4
- ciências sociais e políticas – 2
- saúde pública – 1
Para técnico legislativo II, a prova objetiva contou com 50 questões, da seguinte forma:
- língua portuguesa – 20
- raciocínio lógico – 20
- noções de direito público – 10
Para os demais cargos de ensino médio:
- língua portuguesa – 15
- conhecimentos específicos – 35
Para os cargos de nível superior foram 60 questões. Além disso, os candidatos foram submetidos a questões dissertativas.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2023provas anteriores