Moradores da capital paulista e turistas que escolheram a Avenida Paulista para a virada do ano serão presenteados com uma celebração eclética e aberta ao público. A tradicional festa de réveillon, que marca também o início das comemorações pelos 470 anos da cidade, contará com uma variedade de ritmos.
Para garantir a segurança do público, haverá controle de entrada e revistas nas pessoas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também implementou bloqueios em algumas ruas próximas à Avenida Paulista a partir das 20h de sábado (30), liberando o acesso somente às 6h da segunda-feira (1º). A CET providenciará orientações e direcionamento do trânsito, com 48 linhas de ônibus sofrendo alterações nos itinerários.
A proteção do público será reforçada com uma equipe de 630 policiais, 46 viaturas, 350 agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) com 81 viaturas e 22 motocicletas, além de 700 seguranças privados. Ação articulada garantirá a tranquilidade do evento.
Ação articulada pelas autoridades de segurança garantirá a tranquilidade do evento
De acordo com um levantamento do Observatório de Turismo e Eventos, da SPTuris, realizado com 1.257 entrevistados, quase metade (43%) dos participantes da última festa da virada era de fora da capital, incluindo habitantes da Grande São Paulo. O evento movimentou expressivos R$ 300 milhões e atraiu pessoas de diversas regiões, destacando-se o interior do estado, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.
O palco montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra será palco para apresentações de renomadas atrações, incluindo as duplas de sertanejos Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo, a cantora Claudia Leitte, Ellen Oléria, Ivo Meirelles, Baile do Simonal, Léo Maia, a Escola de Samba Mocidade Alegre e o cantor gospel Ton Carfi. Nos intervalos, o DJ Cranmarry será responsável pela animação.
A diversidade musical e o clima festivo prometem tornar a virada de ano na Avenida Paulista uma experiência memorável para todos os presentes.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil