Fique por dentro – aprovados mais 8,6 mil cargos efetivos!

Acesse o conteúdo completo – aprovados mais 8,6 mil cargos efetivos!



Baixar apostila para concurso

Congresso Nacional aprova a criação de quase 9 mil cargos para concurso MEC!

Foi aprovado, nesta quinta-feira (27) o projeto de lei que acrescenta 8,6 mil cargos efetivos ao Ministério da Educação. A matéria segue agora para a sanção presidencial.

O Congresso Nacional deu parecer favorável ao senador Izalci Lucas (PL-DF) para alterar o texto original que nomeia 2 mil cargos de Segurança Pública do DF e reajuste salários das carreiras policiais.

As vagas da Educação são destinadas ao magistério superior e aos cargos de técnico-administrativo em educação. O objetivo é elevar o quantitativo total em universidades e institutos federais, chegando a 29.804.

Concurso MEC no último CNU 2024

Vale lembrar que o Ministério da Educação (MEC) teve contempladas 70 vagas imediatas na 1º edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).

As oportunidades foram destinadas ao cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de nível superior de formação, com salários iniciais de R$ 9.181,42.

Diferentes destas, que preencheram o quadro efetivo do ministério, os cargos aprovados farão jus ao preenchimento de diversos órgãos vinculados à pasta.

“O governo informa que a medida não resultará em aumento da despesa prevista na Lei Orçamentária Anual de 2025, uma vez que não há previsão de provimentos, neste exercício, decorrentes do aumento de autorização para criação de cargos no âmbito do MEC.”, disse a matéria do Senado.

Quer saber mais informações sobre o concurso MEC, além dos cargos acrescentados e aprovados? Então, confira o nosso artigo completo:

Mais informações sobre o concurso MEC


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Quer estudar para o concurso MEC?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – aprovados mais 8,6 mil cargos efetivos!



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile