Acesse o conteúdo completo – Como ser aprovado na prova do concurso Degase RJ? Confira!
As provas do concurso público DEGASE RJ (Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro) são previstas em outubro e uma dúvida frequente dos candidatos é: o que preciso para ser aprovado?
Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de seis etapas, sendo as primeiras compostas pelas Provas Objetivas e Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório.
Com duração de 5 horas, o exame constará de 70 questões do tipo múltipla escolha (cinco alternativas). Já a redação consistirá em dois temas propostos, dos quais o candidato escolherá apenas um, contendo de 30 a 40 linhas (nível superior) e de 20 a 30 linhas (níveis médio e técnico).
O que preciso para ser aprovado na prova do concurso Degase RJ 2025?
Valendo o máximo de 90 pontos, será aprovado na prova objetiva o candidato que acertar 50% do total de pontuação da prova e que não obter nota igual a 0,00 em qualquer uma das disciplinas.
A etapa de redação valerá 30 pontos e o candidato deve alcançar o mínimo de 15 pontos para ser considerado habilitado para as próximas fases.
Agora, uma dica valiosa: conheça nossos cursos e estude com quem mais aprova em concursos públicos no país! Temos pacotes atualizados e completos, com aulas ministradas pelos melhores professores!
Após isso, os aprovados serão convocados para as demais etapas, compostas por Prova de Títulos, Avaliação Biopsicossocial, Procedimento de Heteroidentificação e, por fim, o Curso de Formação Policial.
Inscrições do concurso Degase RJ estão abertas
Seguem abertas as inscrições para o concurso do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro. Os interessados podem se candidatar até o dia 20 de agosto, pelo site banca organizadora, IDECAN, ao custo de R$ 90,00 a R$ 120,00.
Quer saber mais sobre a prova e todos os detalhes do concurso Degase RJ? Então, acesse nosso artigo na íntegra:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos