Acesse o conteúdo completo – diretor-geral fala em dobrar o efetivo!
Andrei Rodrigues informou que a Polícia Federal conta com aproximadamente 15 mil membros e reforça necessidade de dobrar efetivo em concurso PF!
Em depoimento nesta terça-feira (18) à CPI do Crime Organizado, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que o efetivo da PF precisa dobrar para garantir um atendimento mais eficaz à população.
Rodrigues ressaltou que, embora a PF disponha de cerca de 13 mil policiais e outros 2 mil servidores administrativos, o contingente ainda não acompanha o aumento das demandas na área de segurança pública.
“Nosso efetivo é diminuto, somos menos de 13 mil policiais. Temos cerca de 2 mil servidores administrativos. Estamos fazendo isso que se chama estudo de dimensionamento de trabalho, um estudo técnico, para chegarmos a um número ideal. Hoje, eu estimo que precisaríamos ter o dobro do efetivo para atender com ainda mais eficiência tudo aquilo o que a gente faz“, disse Andrei.
2 mil policiais formados até o fim de 2026
Durante o depoimento, o diretor-geral relembrou a realização dos concursos PF e prevê que 2 mil policiais estarão devidamente formados até o fim de 2026.
O último edital para área Policial ofertou 1.000 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Perito, Delegado e Papiloscopista. As oportunidades são distribuídas entre ampla concorrência, candidatos negros e pessoas com deficiência, com salários de R$ 14.164,81 a R$ 26.800,00.
Para mais informações do efetivo do concurso PF, acesse o site do Estratégia Concursos. Preparamos um artigo completo e específico para você!
Leia também:
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos

