Fique por dentro – Menos de um mês! Dicas estratégicas para as provas de Escrevente do TJ SP

Acesse o conteúdo completo – Menos de um mês! Dicas estratégicas para as provas de Escrevente do TJ SP



Baixar apostila para concurso

O Tribunal de Justiça de São Paulo está edital em andamento para o cargo de Escrevente e terá suas provas realizadas em 7 de dezembro, no período da tarde, com duração máxima de 5 horas.

As vagas são para formação de cadastro de reserva (CR) para nível médio e conta com salário inicial é de R$ 6.345,94, acrescido de benefícios previstos em lei.

Foram registradas quase 132 mil inscrições para disputar as vagas e você precisa estar afiado para garantir que uma delas seja sua, de preferência, as vagas mais bem colocadas.

Por isso, criamos este artigo, com algumas dicas para as provas de Escrevente do TJ SP!

Dicas estratégicas para as provas de Escrevente do TJ SP

1 – Não se assuste com o fato de ser um concurso em cadastro de reserva, pois o tribunal costuma convocas muitos aprovados e, atualmente, o órgão conta com mais de 2.800 cargos vagos, fora os cargos recentemente criados, ou seja, vem muita convocação por aí.

2 – A banca do concurso é a Vunesp, a mesma de seleções anteriores, então utilize provas anteriores para testar seu conhecimento e saber como a banca costuma cobrar alguns assuntos.

3 – Serão 2 provas aplicadas no dia 7/12: objetiva e discursiva. Saiba dividir suas 5 horas de prova com inteligência! Ao receber a prova, vá para as disciplinas que possui mais facilidade e vá fazendo as questões que não possui dúvida. Marque as que não tinha tanta certeza e volte nelas com calma depois.

4 – Realizar simulados ajuda a saber administrar o tempo de execução de uma prova.

5 – Caso queira olhar o tema da discursiva logo no início e checar se é de seu conhecimento, vale começar a prova por ela, se desejar. Caso não tenha tanta certeza, vá para a objetiva e volte na discursiva com calma depois. Reserve, no mínimo, 1 hora para a discursiva.

6 – Sua redação PRECISA ter mais de 20 linhas. Lembre-se: ela é eliminatória!

7 – Lembre-se: Na prova objetiva, os blocos I e II tem caráter eliminatório, onde você deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório. Bloco I e II = Língua Portuguesa e Conhecimentos de Direito.

8 – Antes de ir para a discursiva, passe para a folha de respostas todas as questões que você tem certeza. Fique atento ao tempo!

Quer saber além das dicas estratégicas Escrevente do TJ SP? Acesse e confira!

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Menos de um mês! Dicas estratégicas para as provas de Escrevente do TJ SP



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *