Acesse o conteúdo completo – SEDF temporários: sugestões de recursos
As provas objetivas do concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) foram aplicadas no último domingo (19/10) e aqui você poderá conferir as sugestões de recursos para o cargo de pedagogo.
Lembre-se que o recurso é individual e a cópia pode resultar na anulação da sua interposição. Confira as sugestões na transcrição logo abaixo!
Concursos SEDF: recursos – pedagogia
8. A supressão apenas da vírgula que sucede o termo “memorizador” comprometeria a correção gramatical do período, pois resultaria na separação indevida da conjunção “se” do restante da oração que tal conectivo introduz. No trecho “se, mecanicamente memorizador, é muito mais um repetidor cadenciado”, as duas vírgulas isolam o segmento explicativo “mecanicamente memorizador”. Trata-se de um par de vírgulas obrigatório, justamente empregado com o papel de isolar tal expressão. Uma vírgula isolada entre uma conjunção que introduz uma oração e o restante dessa oração prejudica a correção gramatical.
22. Ao citar respaldo parcial a banca fere a objetividade da questão, pois torna a interpretação vaga, uma vez que a previsão legal da existência de avaliação externas padronizadas com as do SAEB.
Logo, solicita-se a anulação da questão.
24. De acordo com a Política Nacional da Educação Digital prevê o uso de tecnologias. A justificativa da escola sobre o uso de conectividade não impede o uso de TIC’s como ferramentas analógicas.
Logo, solicita-se a alteração do gabarito para correto.
32. De acordo com a Lei 12.794/2012, Art. 3º-A. É criada a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), com vistas a garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. (Incluído pela Lei nº 13.977, de 2020)
Por isso, solicitamos alteração de gabarito para certo.
36. A questão retrata que precisa utilizar apoio pedagógico e independem da formação inicial continuada.
O item 8 do Parecer nº 50/2023, página 16, reforça a necessidade de professores com especializações adequada em nível médio ou superior, para o atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses estudantes nas classes comuns.
Fere a objetividade da questão. Logo, solicita a alteração de gabarito para errado.
37. A banca utiliza um termo genérico que é alternativa correta dando a entender que é um termo técnico e falta de objetividade da banca. Além disso, a Resolução nº 3/2023 não está expresso sobre a acessibilidade comunicacional.
Logo, solicita alteração de gabarito para errado.
43. Práticas avaliativas externas e avaliação formativa não são excludentes sendo amplamente utilizadas na avaliação nacional. De forma que a banca afirma que elas podem ser vistas como contraditórias abrem margem para dúvida ferindo a subjetividade sendo que o termo “pode” gerar subjetividade.
Portanto, solicita a mudança de gabarito para errado.
Fonte: Estratégia Concursos