Um novo concurso TRT 21 RN (Tribunal Regional do Trabalho da 21 Região), no Rio Grande do Norte, deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última sexta-feira, 7 de julho, com a publicação, no diário da justiça eletrônico, do documento que constitui a comissão organizadora do certame. A expectativa é de que o edital seja divulgado no decorrer do segundo semestre, uma vez que o documento determina a aplicação das provas na segunda quinzena de dezembro.
Por enquanto, o TRT 21 ainda não definiu quais serão os cargos contemplados, bem como a quantidade de vagas que será oferecida. A expectativa é de que sejam oportunidades para os cargos de técnico e analista, ambos com exigência de nível superior para ingresso. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para os técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Concurso TRT 21 RN: veja publicação oficial
PORTARIA TRT21- GP Nº 322/2023
O DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
Considerando as disposições contidas art. 21, inciso XXXIV, do Regimento Interno;
Considerando o Termo de Abertura do Projeto – TAP para realização do concurso de servidores contido no Proad 1908/2023;
Considerando a conveniência da designação de comissão de concurso para atuar como instância deliberativa no apoio à equipe do projeto constituída por meio do Planejamento Inicial do Projeto – PIP do Proad 1908/2023;
R E S O L V E:
Art.1º Designar o Desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, matrícula 0134, a Juíza do Trabalho Marcella Alves de Vilar, matrícula 9855; e os servidores Priscilla Soares de Lima Gatto, matrícula 1153; Tiago Lima Rodrigues, matrícula 1531; Iomar Ribeiro de Freitas Junior, matrícula 1293 e Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor, matrícula 1636, para comporem a Comissão do Concurso de Servidores 2023.
Parágrafo único. Presidirá a comissão o Desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, tendo como suplente o Desembargador Bento Herculano Duarte Neto, matrícula 0011.
Art. 2º Competirá à comissão:
I – Manifestar-se, quando provocada pela equipe do projeto, sobre decisões a serem tomadas para consecução das etapas do cronograma;
II – Validar as seguintes providências adotadas pela equipe do projeto:
a) consulta preliminar de preços a entidades organizadoras do concurso público quanto ao interesse na organização do certame com realização de provas na segunda quinzena de dezembro;
b) os requisitos técnicos desejáveis para habilitação de entidade organizadora do certame;
c) os tipos de provas e conteúdos programáticos;
d) o cronograma do certame.
II – Decidir sobre eventuais dúvidas levantadas pela empresa contratada para organizar o certame, inclusive aquelas com reflexos pecuniários, desde que o impacto orçamentário financeiro sobre o total dos gastos do certame mantenha-se dentro do limite aprovado no Termo de Abertura do Projeto – TAP.
Art. 3º Exclui-se das competências da Comissão:
I – Expedição dos editais do certame;
II – Assinatura do instrumento de formalização da contratação da entidade organizadora do certame.
III – Homologação do certame.
Art. 4º A comissão poderá praticar atos até a publicação do documento de homologação do certame, podendo ser instada a manifestar-se após a homologação nos eventuais processos administrativos e judiciais a ele relacionados.
Publique-se.
Natal-RN, 07 de julho de 2023.
ERIDSON JOÃO FERNANDES DE MEDEIROS
Desembargador Presidente
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TRT 21 RN ocorreu em 2017, quando foram oferecidas três vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de ensino médio, a oferta foi de uma vaga para técnico na área administrativa. No caso de analista foram duas oportunidades na área judiciária.
Para os técnicos, a seleção contou com 80 questões objetivas e para analistas, 60 questões objetivas e uma redação.
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores